Honda Insight: qualquer semelhança da nova geração do modelo híbrido com o Civic atual não é mera coincidência
Divulgação
Honda Insight: qualquer semelhança da nova geração do modelo híbrido com o Civic atual não é mera coincidência

A Honda vai relançar o Insight, híbrido que surgiu pela primeira vez em 1999 e foi, durante sua produção até 2014, o maior concorrente do Toyota Prius. Apesar de voltar como um sedã, entre 1999 e 2006 o Insight foi um compacto e, após o seu primeiro retorno, em 2008, até 2014, era um hatch médio. Para se ter uma ideia da preocupação da marca japonesa quanto a sua proposta (a de eficiência energética), em 1999 o carro já fazia 30 km/l na estrada, o que lhe rendeu prêmios como carro do ano, carro mais ecologicamente eficiente e melhor conjunto de motorização abaixo de 1 litro (no modelo de 1ª geração). A primeira divulgação oficial do modelo 2019 acontecerá no Salão de Detroit (EUA), em meados do mês que vem.

LEIA MAIS: Toyota Prius 2018: como anda o híbrido mais em conta à venda no Brasil

A ideia da Honda é colocar o Insight 2019 acima do Civic na linha para os Estados Unidos (onde o carro faz mais sucesso), mas abaixo do Accord Hybrid. Dessa vez, o modelo traz um sistema híbrido, que funciona com dois motores elétricos, mas ainda não há detalhes divulgados sobre isso. Henio Arcangeli, Jr., vice-presidente sênior de automóveis, vendas e gerente geral da Honda nos EUA, afirma que “Com seu estilo sofisticado, posição dinâmica, amplo espaço interior e o melhor desempenho da classe, o novo Insight incorpora a abordagem da Honda para a criação de veículos eletrificados sem os compromissos típicos”.

LEIA MAIS: Toyota mostra teaser do novo Avalon, sedã maior e mais luxuoso do que o Camry

Visual menos ousado que do Prius

O híbrido usa a mesma carroceria do Civic da décima geração, mas com diferentes faróis em LED, bem como as lanternas traseiras. Por dentro, o ambiente tem o mesmo espaço do rival do Corolla, mas com painel diferente. Até as portas, bancos e apoio de braço central são iguais. Opondo-se ao visual futurista do Toyota Prius, a Honda opta pelo conservadorismo, tanto no interior minimalista quanto no exterior. Mesmo assim, adquire uma forma mais moderna e preserva a identidade da marca.

LEIA MAIS: BMW X2: confirmado no Brasil, SUV será uma das atrações no Salão de Detroit

O Salão de Detroit (EUA) sempre foi conhecido por apresentar carros com as mais diversas propostas e conceitos, sendo o Honda Insight somente um entre muitos. O salão norte-americano promete uma série de revelações e exibições de projetos que marcam o desenvolvimento tecnológico, bem como novas ideias para o futuro da mobilidade. Tudo bastante relevante para as montadoras exibirem suas competências e seus produtos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!