Nissan IMx foi atração no Salão de Tóquio de 2017. Poderá aparecer em uma nova versão no Salão de Detroit de 2019
Newspress
Nissan IMx foi atração no Salão de Tóquio de 2017. Poderá aparecer em uma nova versão no Salão de Detroit de 2019

A Nissan tem mostrado que aposta na eletrificação nos Salões do Automóvel ao redor do mundo. Foi o caso de São Paulo no ano passado, com a apresentação do novo Leaf, o conceito Xmotion e a versão híbrida do SUV X-Trail. Um ano antes, o IMx Concept foi atração do Salão de Tóquio (Japão), revelando traços do que podemos esperar para o próximo Qashqai. O Salão de Detroit (EUA) não ficará de fora das novidades, uma vez que a marca planeja apresentar um novo conceito elétrico.

LEIA MAIS: Toyota Supra é revelado oficialmente antes de sua estreia em Detroit

Apesar do mistério, é possível prever que o modelo que será mostrado no Salão de Detroit seguirá a mesma linha dos conceitos IMx e Xmotion (lê-se “cross”). Trata-se da aposta da marca japonesa contra o Tesla Model X, que faz muito sucesso nos Estados Unidos. Poucos dias antes do evento, a marca também prepara novidades para o CES 2019, onde mostrará uma versão de maior autonomia do Leaf.

LEIA MAIS: Hyundai apresentará veículo de resgate conceitual no CES 2019

Enquanto a marca mantém segredo sobre as novidades de Detroit, podemos colocar uma luz sobre os conceitos mostrados anteriormente. O Nissan IMx (as primeiras letras representam Intelligent Mobility) mostrado em 2017 era o crossover ecológicamente correto com dois motores elétricos; um em cada eixo. Combinados, ambos desenvolvem 429 cv de potência, com capacidade para percorrer mais de 600 km. Depois do Salão de Tóquio, a marca também brincou com a tecnologia autônoma, onde o volante do IMx é recolhido para dentro do painel e os bancos se ajustam automaticamente em uma posição mais confortável para os passageiros.

Salão de Detroit eletrificado

Nissan Xmotion foi apresentado no Salão de Detroit em 2018. Voltou a aparecer no Salão do Automóvel de SP
Divulgação
Nissan Xmotion foi apresentado no Salão de Detroit em 2018. Voltou a aparecer no Salão do Automóvel de SP

O Xmotion mostrado em São Paulo traz a fusão entre as tradições japonesas e o estilo ocidental, de acordo com Alfonso Albaisa, vice-presidente de design global da marca. "Com o Xmotion concept, nos inspiramos na estética e na arte japonesa, que vem sendo transmitida de geração para geração, para criar uma impressão visual atemporal", diz o executivo.

LEIA MAIS: Land Rover mostra mais imagens da nova geração do Defender

No interior, encontra-se a configuração de assentos do tipo 4+2, com três fileiras de bancos individuais posicionados lado a lado. Ainda de acordo com a marca, o design do interior do Xmotion Concept é pensado para acomodar dois casais, um em cada fileira, bem como duas crianças ou animais de estimação na terceira fileira. Conta com assoalho plano na cor vermelha, que confere uma atmosfera contrastante com a cor branca dos estofamentos e acabamentos das portas, bem como ajuda a ressaltar a madeira do painel e do console central.

Além disso, sete displays digitais - três maiores no centro e dois pequenos nas laterais do painel, outro no teto exibindo as imagens dos retrovisores e um sétimo no console central - lembram que o carro tem sua raiz no futuro, também evidente pela forma que são comandados, através de gestos, voz e movimentos oculares. Nos resta esperar o que a marca apresentará no Salão de Detroit .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!