VW I.D Crozz: o SUV que vai fazer parte da nova família de elétricos, como foi anunciado no Salão de Detroit 2019
Divulgação
VW I.D Crozz: o SUV que vai fazer parte da nova família de elétricos, como foi anunciado no Salão de Detroit 2019

A Volkswagen aproveita o Salão de Detroit 2019 para anunciar a produção de seu novo veículo elétrico, o I.D. Crozz. O modelo, que também foi atração durante o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, será fabricado no Complexo Industrial de Chattanooga, no estado do Tennessee (EUA).

LEIA MAIS: Chevrolet Bolt: andamos no primeiro elétrico da GM no Brasil

Em breve, a fábrica estará capacitada para a produção de novos veículos com a plataforma modular MEB, após o investimento de aproximadamente US$ 800 milhões. Os modelos Atlas e Passat continuarão saindo de lá. A Volkswagen diz que a chegada do I.D. Crozz à fabrica de Chattanooga proporcionará a criação de 1 mil novos empregos diretos, conforme o anúncio do Salão de Detroit 2019 .

De acordo com o cronograma da Volkswagen , o I.D. Crozz estará pronto para chegar à linha de montagem em meados de 2022. No futuro, a minivan elétrica I.D. Buzz também sairá de Chattanooga, como parte da nova família de veículos eletrificados que contará com um hatchback.

LEIA MAIS: Como nos tempos de Autolatina, Ford e VW oficializam parceria global

“Os Estados Unidos são um dos principais mercados para a fabricação de carros elétricos, e Chattanooga é uma parte chave deste processo”, diz Herbert Diess, CEO da Volkswagen. “Com novos investimentos e melhoria da produção, estamos fortalecendo a fundação para um crescimento sustentável da Volkswagen na América do Norte”.

Depois do Salão de Detroit 2019...

A VW mostra algumas imagens do novo hatchback elétrico, que não esteve no Salão de Detroit 2019
Divulgação
A VW mostra algumas imagens do novo hatchback elétrico, que não esteve no Salão de Detroit 2019

Nos próximos anos, a Volkswagen expandirá sua produção de veículos elétricos na Europa, América do Norte e China, com o objetivo de atingir a capacidade de construir um milhão de exemplares em meados de 2025. O primeiro entre os vinte modelos elétricos será o Neo, compacto O novo modelo aparece em belas imagens gravadas na África do Sul, ainda camuflado, mas apesar dos disfarces é possível notar que o carro tem linhas do protótipo mostrado no Salão de Paris (França), em setembro.

LEIA MAIS: Nova geração do Passat americano é atração no Salão de Detroit

Por enquanto, a Volkswagen divulga algumas informações técnicas do I.D que incluem a autonomia de cerca de 330 quilômetros na versão mais simples, com baterias de 48 kWh. Também haverá outras versões, que serão capazes de rodar cerca de 480 quilômetros. Portanto, o modelo mais em conta da VW irá ser equivalente aos rivais Nissan Leaf e Renault Zoe. Novos detalhes poderão surgir após o Salão de Detroit 2019 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!