Tamanho do texto

I.D. Crozz surge em meados de 2022, como integrante de uma nova família de carros elétricos. Primeiro será um hatch compacto, que chega no fim do ano

VW I.D Crozz: o SUV que vai fazer parte da nova família de elétricos, como foi anunciado no Salão de Detroit 2019
Divulgação
VW I.D Crozz: o SUV que vai fazer parte da nova família de elétricos, como foi anunciado no Salão de Detroit 2019

A Volkswagen aproveita o Salão de Detroit 2019 para anunciar a produção de seu novo veículo elétrico, o I.D. Crozz. O modelo, que também foi atração durante o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, será fabricado no Complexo Industrial de Chattanooga, no estado do Tennessee (EUA).

LEIA MAIS: Chevrolet Bolt: andamos no primeiro elétrico da GM no Brasil

Em breve, a fábrica estará capacitada para a produção de novos veículos com a plataforma modular MEB, após o investimento de aproximadamente US$ 800 milhões. Os modelos Atlas e Passat continuarão saindo de lá. A Volkswagen diz que a chegada do I.D. Crozz à fabrica de Chattanooga proporcionará a criação de 1 mil novos empregos diretos, conforme o anúncio do Salão de Detroit 2019 .

De acordo com o cronograma da Volkswagen , o I.D. Crozz estará pronto para chegar à linha de montagem em meados de 2022. No futuro, a minivan elétrica I.D. Buzz também sairá de Chattanooga, como parte da nova família de veículos eletrificados que contará com um hatchback.

LEIA MAIS: Como nos tempos de Autolatina, Ford e VW oficializam parceria global

“Os Estados Unidos são um dos principais mercados para a fabricação de carros elétricos, e Chattanooga é uma parte chave deste processo”, diz Herbert Diess, CEO da Volkswagen. “Com novos investimentos e melhoria da produção, estamos fortalecendo a fundação para um crescimento sustentável da Volkswagen na América do Norte”.

Depois do Salão de Detroit 2019...

A VW mostra algumas imagens do novo hatchback elétrico, que não esteve no Salão de Detroit 2019
Divulgação
A VW mostra algumas imagens do novo hatchback elétrico, que não esteve no Salão de Detroit 2019

Nos próximos anos, a Volkswagen expandirá sua produção de veículos elétricos na Europa, América do Norte e China, com o objetivo de atingir a capacidade de construir um milhão de exemplares em meados de 2025. O primeiro entre os vinte modelos elétricos será o Neo, compacto O novo modelo aparece em belas imagens gravadas na África do Sul, ainda camuflado, mas apesar dos disfarces é possível notar que o carro tem linhas do protótipo mostrado no Salão de Paris (França), em setembro.

LEIA MAIS: Nova geração do Passat americano é atração no Salão de Detroit

Por enquanto, a Volkswagen divulga algumas informações técnicas do I.D que incluem a autonomia de cerca de 330 quilômetros na versão mais simples, com baterias de 48 kWh. Também haverá outras versões, que serão capazes de rodar cerca de 480 quilômetros. Portanto, o modelo mais em conta da VW irá ser equivalente aos rivais Nissan Leaf e Renault Zoe. Novos detalhes poderão surgir após o Salão de Detroit 2019 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas