A Audi apresentará a oitava geração do sedã A6 no Salão do Automóvel 2018, uma das principais novidades da marca no evento. Na Europa, o carro começou a ser vendido em junho, o que significa que no Brasil vai estrear já no início de 2019. A fabricante dá destaque ao sistema multimídia, que pode ser customizado por até sete pessoas individualmente, por meio de 400 parâmetros diferentes.
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Além disso, tem processamento inteligente de perguntas e comandos, com dados armazenados a bordo e um sistema de navegação. Este último recurso conta com função de autoaprendizagem, baseada nas rotas percorridas, o que cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online nos servidores, que atualizam sobre a situação do trânsito em toda a região e os perigos na via. O bacana é que os visitantes do Salão do Automóvel 2018
já poderão testar essas novas tecnologias por conta própria.
Mais tecnologias européias de ponta no Salão do Automóvel 2018
Seguindo com a tecnologia, o Audi A6 conta com o parking pilot e o garage pilot . Ambos os recursos manobram o sedã de forma autônoma, dentro e fora de uma vaga de estacionamento, ou garagem. O motorista pode sair do carro antes de ativar o comando e monitorar o processo usando o aplicativo myAudi no seu celular. O parking pilot e o garage pilot fazem parte do pacote de assistência ao estacionamento.
Outros pacotes incluem: o City, que vem com o cross assist (leitura de tráfego); o Tour , trazendo o controle de cruzeiro adaptativo, que intervém na direção para manter o carro na pista; e o pacote Efficiency Assit , que segundo a Audi, proporciona um estilo eficiente de condução, pois ajuda a prever reações e a ler condições externas.
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Todos os motores do novo A6 vêm com tecnologia de mototes híbridos . O seu funcionamento acontecerá por meio de uma partida de alternador, que com ajuda de uma correia, trabalha em conjunto com uma bateria de íons de lítio. Com isso, o sedã pode rodar com motor desligado, entre 55 km/h e 160 km/h.
Já a função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h e o motor é religado depois da parada. Durante a desaceleração, o sistema recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, segundo declarações oficiais, a tecnologia reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.
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O motor é um 3.0 TFSI V6, que rende 340 cv e 50 kgfm de torque, o que é suficiente para acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Enquanto isso, o câmbio é o automático S tronic, de dupla embreagem e sete marchas.
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O interior do novo A6 cresceu em relação ao seu antecessor. Agora o carro conta com mais espaço para as pernas de quem vai sentado no banco traseiro, bem como para a cabeça e para os ombros, tanto na dianteira, quanto na traseira também. Além disso, a tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento de chute, como no SUV Q5, que virá ao Salão do Automóvel 2018 em um pacote de comodidade e tecnologia.