Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel 2018. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades
Divulgação
Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel 2018. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades

O novo Audi A7 Sportback estará pela primeira vez em solo brasileiro no Salão do Automóvel 2018, entre os dias 8 e 18 de novembro. Confirmado para chegar às lojas no início do ano que vem, o sedã de nova geração recebe uma plataforma inteiramente modernizada e uma série de novidades, o que inclui opção de versão híbrida e sistema semi-autônomo, que dispensa motorista em alguns momentos. Com o “irmão maior” A8 em mente, muitos componentes serão equipados no A7, de modo a deixá-lo mais luxuoso e refinado.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

Grande destaque no exterior, que chega como novidade no Salão do Automóvel 2018 , fica por conta do defletor de ar que sairá da traseira em velocidades acima de 120 km/h. Já no interior do Audi A7 Sportback , uma tela sensível ao toque, de 10,1 polegadas, é a tecnologia de última geração que comandará diversas funções, como a seleção da multimídia, gerenciamento do carro e seus ajustes dinâmicos. Em outro mostrador, desta vez de 8,6 polegadas e situado logo abaixo, é possível comandar o ar condicionado, bem como a nova função de teclado, para digitar números de telefone e endereços.

Mais tecnologias de ponta no Salão do Automóvel 2018

Seguindo com o pacote de tecnologia, também haverá um computador responsável por administrar 5 radares, 5 câmeras,12 sensores ultrassônicos e um scanner. Além disso, um sensor de tráfego será capaz de detectar carros ao redor, faixas no piso e frear automaticamente quando necessário, o que representa um grande salto no quesito segurança, já que tudo isso contribuirá para um controle otimizado do veículo. Outro sistema que estará embarcado no sedã com ares de cupê é o de estacionamento automático, que poderá até ser controlado via celular, remotamente.

LEIA MAIS: BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo

Já a lanterna integrada na traseira vem para reforçar suas linhas agressivas, junto aos vincos nas portas, no capô e a cintura alta. Com mais espaço interno que a geração anterior, bem como no porta-malas, a Audi afirma que os ocupantes poderão desfrutar de mais conforto, que contará, inclusive, com opções de assentos de três ou dois lugares nos bancos traseiros.

O motor 3.0, de seis cilindros, biturbo, de 340 cv e 50 kgfm é herdado do SUV Q7, só que funcionará com auxílio de um motor elétrico de 48 volts, suficiente para levar o A7 de 0 a 100 km/h em 5.3 segundos, além de uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Números dignos de carros esportivos

LEIA MAIS:Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

No sistema de transmissão do Audi A7 Sportback, estão inclusos a tradicional tração integral Quattro, sistema com variabilidade de raio de direção e opção de rodas traseiras esterçantes, que conta com diferencial com vetorização de torque, feito para ajudar na estabilidade e suavizar a entrega da potência nas curvas. Os visitantes do Salão do Automóvel 2018 poderão conhecê-lo em primeira mão, bem como estabelecer o primeiro contato do público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!