A Hyundai acaba de revelar em seu perfil do Instagram, e na página oficial do Facebook, as primeiras imagens do inédito Saga EV , um conceito de SUV compacto 100% elétrico. A novidade será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel 2018, que será entre os dias 8 e 18 de novembro.
LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel
Desenvolvido pelo Hyundai Design North America (HDNA) — estúdio de design localizado na Califórnia, nos Estados Unidos — em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil, a fabricante afirma que o veículo do Salão do Automóvel 2018
reflete o futuro da mobilidade na visão da marca corena, buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e ecológico para se locomover nos grandes centros urbanos.
A primeira foto, além de destacar o nome Saga, evidencia traços que seguem a nova filosofia de design da marca, denominada “Esportividade Sensual”, presente nos mais recentes lançamentos ao redor do mundo. A segunda imagem mostra a silhueta traseira, destacando as lanternas Full LED, que ressaltam a assinatura luminosa característica do carro. Seu design robusto e é marcado pela carroceria larga.
LEIA MAIS: GM prepara Cruze Sport6 de 300 cv para o Salão do Automóvel de São Paulo
“Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai do Brasil.
Outro Hyundai elétrico do Salão do Automóvel 2018
Apesar da marca não ter divulgado as especificações do Saga EV, o Ioniq já é bem conhecido no mercado Europeu. Rival do Nissan Leaf e do toyota Prius, o elétrico combina uma bateria recarregável (por tomada e por uso) a um motor elétrico, que produz um total de 120 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e autonomia de 280 quilômetros.
Trata-se do primeiro veículo elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica. Além de ambos os carros, estarão expostos os conceitos de patinete e bicicleta elétricos. O modelo precisa de no mínimo 4 horas e 25 minutos para recarregar completamente as suas baterias. “Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pela comercialização de milhares de unidades em diversos países”, afirma o diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas.
LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo
Apesar da Hyundai ainda não ter confirmado se será vendido por aqui, alguns são os fatores que determinarão se valerá a pena para a fabricante. Entre os quais, a aprovação do público do Salão do Automóvel 2018
, bem como a continuidade e o sucesso do Rota 2030 — programa de incentivos fiscais que permitirá a chegada de elétricos, híbridos e importados a menores custos.