Hyundai Saga EV é o misterioso conceito que a marca coreana apresentará no Salão do Automóvel de 2018
Divulgação
Hyundai Saga EV é o misterioso conceito que a marca coreana apresentará no Salão do Automóvel de 2018

A Hyundai acaba de revelar em seu perfil do Instagram, e na página oficial do Facebook, as primeiras imagens do inédito Saga EV , um conceito de SUV compacto 100% elétrico. A novidade será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel 2018, que será entre os dias 8 e 18 de novembro.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

Desenvolvido pelo Hyundai Design North America (HDNA) — estúdio de design localizado na Califórnia, nos Estados Unidos — em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil, a fabricante afirma que o veículo do Salão do Automóvel 2018 reflete o futuro da mobilidade na visão da marca corena, buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e ecológico para se locomover nos grandes centros urbanos.

Saga EV mostra que a Hyundai aposta forte na imaginação do futuro elétrico no Salão do Automóvel 2018
Divulgação
Saga EV mostra que a Hyundai aposta forte na imaginação do futuro elétrico no Salão do Automóvel 2018

A primeira foto, além de destacar o nome Saga, evidencia traços que seguem a nova filosofia de design da marca, denominada “Esportividade Sensual”, presente nos mais recentes lançamentos ao redor do mundo. A segunda imagem mostra a silhueta traseira, destacando as lanternas Full LED, que ressaltam a assinatura luminosa característica do carro. Seu design robusto e é marcado pela carroceria larga.

LEIA MAIS: GM prepara Cruze Sport6 de 300 cv para o Salão do Automóvel de São Paulo

“Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai do Brasil.

Outro Hyundai elétrico do Salão do Automóvel 2018

Hyundai Ioniq será outra atração elétrica no Salão do Automóvel de São Paulo
Divulgação
Hyundai Ioniq será outra atração elétrica no Salão do Automóvel de São Paulo

Apesar da marca não ter divulgado as especificações do Saga EV, o Ioniq já é bem conhecido no mercado Europeu. Rival do Nissan Leaf e do toyota Prius, o elétrico combina uma bateria recarregável (por tomada e por uso) a um motor elétrico, que produz um total de 120 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e autonomia de 280 quilômetros.

Trata-se do primeiro veículo elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica. Além de ambos os carros, estarão expostos os conceitos de patinete e bicicleta elétricos. O modelo precisa de no mínimo 4 horas e 25 minutos para recarregar completamente as suas baterias. “Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pela comercialização de milhares de unidades em diversos países”, afirma o diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

Apesar da Hyundai ainda não ter confirmado se será vendido por aqui, alguns são os fatores que determinarão se valerá a pena para a fabricante. Entre os quais, a aprovação do público do Salão do Automóvel 2018 , bem como a continuidade e o sucesso do Rota 2030 — programa de incentivos fiscais que permitirá a chegada de elétricos, híbridos e importados a menores custos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!