O SUV da Toro é um pedido constante dos concessionários da Fiat. Desde que o Freemont deixou de ser vendido no Brasil, a marca italiana não conta com um utilitário esportivo em seu repertório, deixando a categoria restrita à marca Jeep. Com o crescente sucesso, a Fiat já caminha para a elaboração de um novo veículo para o Brasil, e o sua versão conceitual será mostrada durante o Salão do Automóvel de 2018 que abrirá suas portas ao público no dia 8 de novembro.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

Os enquadramentos fechados não privilegiam uma visão ampla sobre o que a marca está preparando para o conceito, mas podemos perceber muitos detalhes vindos diretamente da Fiat Toro . Faróis estreitos na parte superior e a caixa de roda são algumas das características que revelam a inspiração para o conceito da marca italiana no Salão do Automóvel de 2018.

Uma cena que também chama atenção é a dos papéis sobre a mesa, com esboços do desenho lateral do novo SUV. Podemos ver uma grande queda na traseira, adotando um design de cupê. Antes restritos às marcas de luxo, os SUVs-cupês já aparecem em projetos das fabricantes de volume. Para exemplificar, a Renault investiu no Arkana na categoria dos utilitários médios.

LEIA MAIS: Nissan GT-R 2019 será atração da marca no Salão do Automóvel de São Paulo

SUVs do Salão do Automóvel de 2018

VW T-Cross será a grande novidade entre os SUVs do Salão do Automóvel de 2018
Divulgação
VW T-Cross será a grande novidade entre os SUVs do Salão do Automóvel de 2018

A categoria dos SUVs é a que mais cresce no Brasil, chegando a igualar as vendas de hatches compactos em alguns meses de 2018. De acordo com o último levantamento publicado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos), o segmento representa 24% das vendas nacionais de 2018. Portanto, a cada quatro carros vendidos no Brasil, um é SUV.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

Por conta dos números, nunca tivemos tantos SUVs sendo lançados em um Salão. Eles partem de modelos compactos, como o VW T-Cross que chega para brigar com HR-V e Renegade, mas também compreendem os médios como o Eclipse Cross. Entre os modelos ultraluxuosos, o público também poderá matar a curiosidade sobre o novo Audi Q8, bem como Rolls-Royce Cullinan e Lamborghini Urus. O Salão do Automóvel de 2018 começa na próxima semana, e vai até o dia 18 de novembro. Até o momento, os ingressos estão no quarto lote.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!