VW Golf GTE, versão híbrida do hatch médio que estará no Salão do Automóvel 2018 entre as novidades da marca alemã
Divulgação
VW Golf GTE, versão híbrida do hatch médio que estará no Salão do Automóvel 2018 entre as novidades da marca alemã

A Volkswagen revelou de quais novidades o seu estande no Salão do Automóvel 2018 será composto. Haverá mais de 20 modelos, entre elétricos, híbridos e novidades como o SUV T-Cross, que terá contato com o público pela primeira vez no evento. Pela primeira vez, a marca confirma oficialmente que vai apresentar o Golf GTE , versão híbrida que poderá ser avaliada em uma pista montada no evento no São Paulo Expo, entre 8 e 18 de novembro.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

O VW Golf GTE que estará no Salão do Automóvel 2018   vem equipado com motor 1.4 TSI e outro elétrico. O carro desenvolve 201 cv de potência, sendo aproximadamente 50 cv apenas do motor elétrico. A versão híbrida do hatch médio é considerada quase tão rápida quanto a esportiva GTI. Tem uma excelente classificação nas emissões de CO2 e uma tecnologia que permite percorrer até 50 quilômetros sem usar o motor a gasolina.

VW Golf GTE anda tão bem quanto o esportivo GTI. Novidade chamará atenção no Salão do Automóvel 2018
Divulgação
VW Golf GTE anda tão bem quanto o esportivo GTI. Novidade chamará atenção no Salão do Automóvel 2018

Além do Golf híbrido , a Volkswagen terá disponível para avaliação os modelos  Amarok V6, Tiguan, Jetta e Passat também estarão à disposição, com a instrução de pilotos profissionais para tirar o máximo desempenho. Quanto à Amarok especificamente, a experiência será voltada à robustez e a tecnologia da picape, que será colocada à prova com exercícios em rampas.

 Outras atrações da  VW no Salão do Automóvel 2018

Parte do estande da Volkswagen no Salão do Automóvel 2018, entre os dias 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo
Divulgação
Parte do estande da Volkswagen no Salão do Automóvel 2018, entre os dias 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo

 Para as crianças e jovens a partir de 6 anos, haverá oficinas de programação, robótica e de games 2D sobre educação e legislação de trânsito, que contará com a parceria da rede Happy Code, escola de tecnologia e inovação. Para os menores de 6 anos, haverá oficina de pintura.

 Entre outras atrações, os visitantes poderão participar de uma viagem em realidade virtual 4D por dentro do motor TSI, que para a marca é sinônimo de performance e eficiência energética em modelos como Polo, Virtus, Jetta e Tiguan. Além disso, o Polo Design X-Ray será destinado a conhecer as formas do Novo Polo, levando os visitantes são convidados a embarcar em uma jornada em realidade virtual narrada pelo Departamento de Design da Volkswagen.

LEIA MAIS: Fiat mostrará conceito de novo SUV no Salão do Automóvel 2018

Outra possibilidade é a de checar os detalhes do modelo em uma viagem em realidade virtual, como motorização, suspensão e transmissão. A lista segue com o VW Virtus, que vestidos com um óculos de realidade virtual, os visitantes ganham uma visão em raio-x, para explorar o sedã em todos os detalhes.

 LEIA MAIS: VW terá picape conceitual, rival da Toro, no Salão do Automóvel 2018

Já para os entusiastas de carteirinha, terão uma grande oportunidade de conferir os principais clássicos da Volkswagen, numa exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca, que promete levá-los a uma viagem no túnel do tempo da Volkswagen. Os modelos que serão expostos chegarão ao São Paulo Expo em carreata e se juntarão a outros 350 modelos que estarão reunidos no estacionamento do evento.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

E haverá o treinamento de cerca de 90 universitários que atenderão o público no evento. Durante dois meses e meio, os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Pela nova vez consecutiva, os universitários do Salão do Automóvel 2018 podem acatar a oportunidade para agregar às experiências profissionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!