
Uma das novidades eletrificadas da Hyundai para o Salão do Automóvel de 2018 surge em novas fotos divulgadas pela fabricantes. O Saga EV é um conceito que imagina os SUVs do futuro por um olhar mais jovem, urbano e conectado. As novas fotos apresentam tanto uma visão superior quanto sua silhueta. Mas o ponto mais importante é que o modelo conceitual antecipa linha do novo compacto HB20.
LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

A partir das imagens, podemos entender mais sobre a filosofia da Hyundai na concepção de seus novos SUVs. O Saga EV que estará no Salão do Automóvel de 2018 traz o que os designers chamam de “esportividade sensual”, com vincos demarcados e um teto que passa a impressão de ser flutuante. Protuberâncias ao longo da carroceria acrescentam robustez ao SUV conceitual.
LEIA MAIS: Volkswagen mostrará nova rival da Fiat Toro na próxima semana
Curiosamente, a Hyundai substituiu o rack de teto por uma superfície antiderrapante e cintas elásticas para fixação. Uma solução um tanto quanto diferente para os dias de hoje. “Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai do Brasil.
Ioniq no Salão do Automóvel de 2018

Enquanto o Saga EV ainda é um mistério, o Ioniq já é bem conhecido no mercado europeu. Por ser o único veículo do mundo com os três níveis de eletrificação (versões híbrida, plug-in e elétrica), concorre tanto com o Toyota Prius, em seus modelos convencionais, quanto com o Nissan Leaf, nas versões mais equipadas.
LEIA MAIS: Hyundai Creta Diamond antecipa novos detalhes e acabamentos
O carro que estará no Salão do Automóvel combina uma bateria recarregável (por tomada e por uso) a um motor elétrico, que produz um total de 120 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e autonomia de 280 quilômetros.
LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo
O Ionic precisa de aproximadamente quatro horas para recarregar completamente as suas baterias. “Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pelas vendas de milhares de unidades em diversos países”, orgulha-se Martinez. Apesar da empolgação, o Ioniq ainda não está confirmado no Brasil. Isso depende da aprovação do público e os rumos do Rota 2030. O Salão do Automóvel de 2018
acontecerá no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro.