Tamanho do texto

Saga EV será um dos dois modelos elétricos apresentados pela marca. Confira mais detalhes do protótipo da marca coreana

Hyundai Saga EV antecipa até mesmo as linhas da próxima geração do HB20 durante o Salão do Automóvel de 2018
Divulgação
Hyundai Saga EV antecipa até mesmo as linhas da próxima geração do HB20 durante o Salão do Automóvel de 2018

Uma das novidades eletrificadas da Hyundai para o Salão do Automóvel de 2018 surge em novas fotos divulgadas pela fabricantes. O Saga EV é um conceito que imagina os SUVs do futuro por um olhar mais jovem, urbano e conectado. As novas fotos apresentam tanto uma visão superior quanto sua silhueta. Mas o ponto mais importante é que o modelo conceitual antecipa linha do novo compacto HB20. 

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

No lugar de rack de teto, modelo que estará no Salão do Automóvel de 2018 terá superfície antideslizante com elásticos
Divulgação
No lugar de rack de teto, modelo que estará no Salão do Automóvel de 2018 terá superfície antideslizante com elásticos

A partir das imagens, podemos entender mais sobre a filosofia da Hyundai na concepção de seus novos SUVs. O Saga EV que estará no Salão do Automóvel de 2018 traz o que os designers chamam de “esportividade sensual”, com vincos demarcados e um teto que passa a impressão de ser flutuante. Protuberâncias ao longo da carroceria acrescentam robustez ao SUV conceitual. 

LEIA MAIS: Volkswagen mostrará nova rival da Fiat Toro na próxima semana

Curiosamente, a Hyundai substituiu o rack de teto por uma superfície antiderrapante e cintas elásticas para fixação. Uma solução um tanto quanto diferente para os dias de hoje. “Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai do Brasil.

Ioniq no Salão do Automóvel de 2018

Hyundai Ioniq: com boas vendas na Europa, modelo será mostrado no Salão do Automóvel de 2018
Divulgação
Hyundai Ioniq: com boas vendas na Europa, modelo será mostrado no Salão do Automóvel de 2018

Enquanto o Saga EV ainda é um mistério, o Ioniq já é bem conhecido no mercado europeu. Por ser o único veículo do mundo com os três níveis de eletrificação (versões híbrida, plug-in e elétrica), concorre tanto com o Toyota Prius, em seus modelos convencionais, quanto com o Nissan Leaf, nas versões mais equipadas.

LEIA MAIS: Hyundai Creta Diamond antecipa novos detalhes e acabamentos

O carro que estará no Salão do Automóvel combina uma bateria recarregável (por tomada e por uso) a um motor elétrico, que produz um total de 120 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e autonomia de 280 quilômetros.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

O Ionic precisa de aproximadamente quatro horas para recarregar completamente as suas baterias. “Estaremos mostrando o carro-chefe da marca para o conceito de mobilidade limpa, que é respaldado pelas vendas de milhares de unidades em diversos países”, orgulha-se Martinez. Apesar da empolgação, o Ioniq ainda não está confirmado no Brasil. Isso depende da aprovação do público e os rumos do Rota 2030. O Salão do Automóvel de 2018 acontecerá no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.