Hyundai Creta Diamond terá as impressões dos visitantes do Salão do Automóvel, que dará pistas sobre a sua aceitação
Divulgação
Hyundai Creta Diamond terá as impressões dos visitantes do Salão do Automóvel, que dará pistas sobre a sua aceitação

Desde os primórdios, a Hyundai sempre gostou de apresentar edições especiais de seus veículos em eventos. O Salão do Automóvel 2018 não será diferente, uma vez que a marca coreana confirma que terá um novo modelo exclusivo do Creta. A versão Diamond ainda é um protótipo, e mostra o estudo sobre uma categoria mais luxuosa do SUV.

LEIA MAIS: VW confirma: terá picape conceitual, nova rival da Toro, no Salão do Automóvel

O Hyundai Creta Diamond do Salão do Automóvel 2018 nasce com base na versão topo de linha Prestige. De acordo com a marca, mais de duzentas peças foram retrabalhadas para deixá-lo mais refinado no interior. Podemos apontar o revestimento de couro perfurado com tonalidade creme. Há também uma tira marrom nas laterais, dando aos bancos do Creta um caráter de modelos mais caros.

A marca também foi econômica nas revelações sobre o interior. Na única foto teaser, o primeiro tópico que chama atenção é a pintura azul. Teto e spoiler pintados de preto dão um visual mais esportivo ao modelo. Julgado a intenção de revelar um Creta ainda mais refinado, não será surpresa se o modelo surgir com o recurso Hyundai Key Band. Trata-se de uma chave presencial no formato de smartwatch, apresentada na versão 1 Million que já está no mercado. Além de abrir as portas automaticamente, o relógio pode contar passos, calorias e até reproduzir mensagens.

LEIA MAIS: Salão do Automóvel 2018 apresentará a nova geração do Audi RS4 Avant

Outras atrações da Hyundai no Salão do Automóvel 2018

Hyundai Saga EV: Outra novidade da marca a ser revelada no Salão do Automóvel 2018
Divulgação
Hyundai Saga EV: Outra novidade da marca a ser revelada no Salão do Automóvel 2018

A grande atração da Hyundai no evento será o conceito Saga EV. O estudo sobre eletrificação de SUVs compactos, com uma abordagem jovem e aventureira, foi desenvolvido em parceria com o estúdio de design da marca nos Estados Unidos. Ele expressa a visão da Hyundai sobre o futuro da mobilidade, onde os automóveis precisarão ser mais ecológicos.

Consideramos o segmento de SUVs compactos um dos mais competitivos no Brasil, com um apelo cada vez mais urbano e jovem. O Saga EV antecipa tendências e é como a Hyundai enxerga o futuro da categoria”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai do Brasil. 

O que a marca coreana não diz é que o protótipo de SUV elétrico terá linhas do novo hatch HB20, que chegará ao Brasil no ano que vem. A semelhança com a versão renovada do rival de Onix, Argo, Ka e companhia poderá ser vista, principalmente, na dianteira. 

LEIA MAIS: Salão do Automóvel 2018 terá o Nissan GTR, que vai até 100 km/h em 2,7 s

Hyundai Ioniq: Principal rival de sucessos mundiais como o Nissan Leaf. Coreano está cotado para vender no Brasil
Divulgação
Hyundai Ioniq: Principal rival de sucessos mundiais como o Nissan Leaf. Coreano está cotado para vender no Brasil

Ao lado dele, teremos o elétrico Hyundai Ioniq . Conhecido como um dos principais rivais de Nissan Leaf e Toyota Prius no mercado europeu, o modelo conta com 120 cv de potência e disposição suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos. A autonomia é de 280 quilômetros. Vale dizer também que o Ioniq é o único veículo eletrificado no mundo a contar com três categorias de motor: híbrido, plug-in e 100% elétrico.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

Apesar da Hyundai ainda não ter confirmado se será vendido por aqui, alguns são os fatores que determinarão se valerá a pena para a fabricante. Entre os quais, a aprovação do público do Salão do Automóvel 2018 , bem como a continuidade e o sucesso do Rota 2030 — programa de incentivos fiscais que permitirá a chegada de elétricos, híbridos e importados a menores custos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!