Tamanho do texto

Hatch passará a ter mudanças a partir do final do mês que vem. Lanternas traseiras estão entre as mudanças, bem como a inclusão do câmbio CVT

Renault Sandero branco
REPRODUÇÃO/WHATSAPP
Renault Sandero da linha 2020 aparece apela primeira vez sem disfarces pela imagem que circulou no Whatsapp

Será mostrada a linha 2020 da dupla Renault Sandero e Logan no final de julho, mas a marca mantém em segredo quais serão as mudanças da dupla. Porém, eis que surge uma imagem, que circula pelo Whatsapp, mostrando a traseira da nova versão com apelo aventureiro do hatch.

 LEIA MAIS:  Eis a nova traseira da versão renovada do Renault Sandero

A foto confirma que o Renault Sandero 2020 terá o mesmo visual das imagens de patente que vazaram na internet, no ano passado. Isso inclui as novas lanternas, bem maiores que as atuais, chegando a invadir boa parte da tampa do porta-malas e dos para-lamas. Ainda é possível notar que a distância livre do solo deverá ser a maior da categoria, passando os 21 cm.

Entre os detalhes que também ficam evidentes na foto estão as rodas, que deverão ter acabamento diamantado e desenho inédito na linha Sandero e Logan. E assim como revelaram as imagens de patente, a parte dianteira deverá ter mudanças bem mais discretas do que da frente, apenas retoques.

LEIA MAIS: Renault Sandero Stepway:  hatch aventureiro à espera de um "upgrade"

Renault Sandero terá CVT

Patentes do Renault Sandero
Reprodução/INPI
Imagem de patente que vazou na internet já havia mostrado como iria ficar o hatch da linha 2020


Uma das principais novidades da dupla Sandero e Logan será a opção de câmbio automático, do tipo CVT, vindo da Nissan e disponível para as versões equipadas com motor 1.6. O novo componente do sistema de transmissão entra no lugar do automatizado Easy R, que deixou de ser oferecido.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos que vão chegar às lojas do Brasil no segundo semestre

O que também será interessante na nova linha 2020 de Renault Sandero e Logan será a versão Stepway do sedã, que será o único do gênero no Brasil. A reportagem de iG Carros vai participar do lançamento. Fique ligado para mais detalhes sobre os compactos da marca francesa.