Projeção antecipa linhas do novo SUV compacto da Fiat, com frente que segue o estilo da picape Toro
Kleber Silva
Projeção antecipa linhas do novo SUV compacto da Fiat, com frente que segue o estilo da picape Toro

A Fiat prepara três novos modelos a partir de 2021 para renovar sua linha de modelos e entrar com mais força no segmento de SUVs, algo que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) havia deixado com a Jeep, marca cujo menor modelo no Brasil continuará sendo o Renegade. Além do modelo médio baseado no protótipo Fastback a marca terá um compacto, cujas projeções feitas pelo designer Kleber Silva revelam alguns detalhes.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o futuro SUV da Fiat

FCA quadro
Caue Lira/iG

imagem mostra que a FCA planeja lançar três novos modelos no Brasil , na última linha, com capa preta

Durante a apresentação do Centro de Design da FCA, em Betim (MG), a reportagem de iG Carros fotografou uma imagem mostrada pela fabricante que confirma que estão planejados os três novos modelos. Todos deles deverão utilizar a nova leva de motores 1.0 e 1.3 turbo que também vão ser feitos em Minas Gerais. E um será o novo SUV compacto da Fiat.

A chegada nos novos modelos estão atrelados aos grandes investimentos da FCA em Betim (MG). Além de R$ 500 millhões para fabricação dos novos motores, outros R$ 8 bilhões serão utilizados para desenvolvimento e fabricação dos novos modelos. Trata-se do maior investimento da história da marca no Brasil.

LEIA MAIS: Jeep não terá SUV menor que o Renegade no Brasil, diz executivo

Você viu?

Traseira do novo SUV compacto da Fiat lembra do do hatch médio Tipo vendido na Europa
Kleber Silva
Traseira do novo SUV compacto da Fiat lembra do do hatch médio Tipo vendido na Europa

Ao todo, ainda o que já foi anunciado oficialmente, serão 15 novidades até 2024. E a nova linha de produtos vai implicar no fim de modelos como os antiquados Palio Weekend e Doblò, a partir do fim de 2020 ou início de 2021. A perua ainda é vendida em duas versões (Attractive e Adventure) e a multivan apenas na Essence, de 7 lugares. 

As imagens feitas pelo designer Kleber Silva mostram que o novo SUV compacto da Fiat poderá ser vendido também na Europa, onde deverá entrar nmo lugar do hatch médio Tipo. A frente segue o estilo adotado na picape Toro , que foi um sucesso de vendas. Mas com faróis um pouco maiores.

LEIA MAIS: Segredo! VW prepara versão do VW T-Cross com jeito de cupê

Na traseira, as lanternas do novo SUV compacto da Fiat lembram as do Tipo hatch vendido no mercado europeu, onde a Fiat também vai mudar ser portifólio, concentrando-se em novas versões do 500 e nos carros compactos e médios. Esportivos e grandes não farão mais parte da linha da marca italiana.

Projeções Kleber Silva

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!