A Fiat prepara três novos modelos a partir de 2021 para renovar sua linha de modelos e entrar com mais força no segmento de SUVs, algo que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) havia deixado com a Jeep, marca cujo menor modelo no Brasil continuará sendo o Renegade. Além do modelo médio baseado no protótipo Fastback a marca terá um compacto, cujas projeções feitas pelo designer Kleber Silva revelam alguns detalhes.
LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o futuro SUV da Fiat
Durante a apresentação do Centro de Design da FCA, em Betim (MG), a reportagem de iG Carros fotografou uma imagem mostrada pela fabricante que confirma que estão planejados os três novos modelos. Todos deles deverão utilizar a nova leva de motores 1.0 e 1.3 turbo que também vão ser feitos em Minas Gerais. E um será o novo SUV compacto da Fiat.
A chegada nos novos modelos estão atrelados aos grandes investimentos da FCA em Betim (MG). Além de R$ 500 millhões para fabricação dos novos motores, outros R$ 8 bilhões serão utilizados para desenvolvimento e fabricação dos novos modelos. Trata-se do maior investimento da história da marca no Brasil.
LEIA MAIS: Jeep não terá SUV menor que o Renegade no Brasil, diz executivo
Você viu?
Ao todo, ainda o que já foi anunciado oficialmente, serão 15 novidades até 2024. E a nova linha de produtos vai implicar no fim de modelos como os antiquados Palio Weekend e Doblò, a partir do fim de 2020 ou início de 2021. A perua ainda é vendida em duas versões (Attractive e Adventure) e a multivan apenas na Essence, de 7 lugares.
As imagens feitas pelo designer Kleber Silva mostram que o novo SUV compacto da Fiat poderá ser vendido também na Europa, onde deverá entrar nmo lugar do hatch médio Tipo. A frente segue o estilo adotado na picape Toro , que foi um sucesso de vendas. Mas com faróis um pouco maiores.
LEIA MAIS: Segredo! VW prepara versão do VW T-Cross com jeito de cupê
Na traseira, as lanternas do novo SUV compacto da Fiat lembram as do Tipo hatch vendido no mercado europeu, onde a Fiat também vai mudar ser portifólio, concentrando-se em novas versões do 500 e nos carros compactos e médios. Esportivos e grandes não farão mais parte da linha da marca italiana.