A Ram Rampage mal começou a ser produzida no Brasil e já se fala de outros mercados potenciais. Além do México, país com o qual o Brasil tem acordo de livre comércio automotivo, a América Latina deve ser contemplada. Faltava apenas saber se o utilitário será vendido nos EUA ou não. Segundo o site The Drive , sim.
Esperada para os EUA há uns bons anos, a picape Rampage tem grandes chances de ser produzida também no México, conforme apostou a Car and Driver , de onde seria importada sem pagar impostos.
Não é de se estranhar, uma vez que a fábrica mexicana de Toluca já faz o Jeep Compass , SUV que é feito sobre a mesma base Small Wide da Rampage.
Outro ponto que facilita e muito é o uso do motor 2.0 turbo e do câmbio automático de nove marchas do Dodge Hornet, conjunto que é produzido nos Estados Unidos. Ele cai como uma luva para o mercado daquele país, dado que deve gerar cerca de 270 cv, suficiente para levá-la de zero a 60 milhas por hora (96 km/h) em menos de 7 segundos. Por lá, desempenho esportivo é algo vital mesmo em segmentos considerados mais simples.
De acordo com o Autos Segredos, site que revelou a existência do projeto , o modelo também conta com o 2.0 turbodiesel de 170 cv dos demais companheiros de plataforma. No entanto, essa motorização não chegará ao país norte-americano.
Será uma alternativa menor do que a Honda Ridgeline e a Hyundai Santa Cruz , outras duas picapes construídas em monobloco, em oposição ao esquema cabine sobre chassi.
Não deixa de ser ousada a estratégia da Ram, dado que a marca não tem sequer uma picape média convencional, modelo que poderia ter o porte da Dodge Dakota
e, com isso, ser uma alternativa mais viável aos enormes utilitários da marca. No entanto, ao contrário da Rampage, o antigo modelo deixou de ser produzido e, até agora, ainda não recebeu uma nova linhagem.