No primeiro contato com a nova Ranger , a Ford lacrou o interior . Somente agora foi possível ver como é a cabine do futuro lançamento - só há a previsão de que será no segundo semestre, enquanto o primeiro contato com a imprensa será neste mês. E parece que o nível de tecnologia subiu.
O modelo que entra na disputa pelo acirrado mercado de picapes médias com
Toyota Hilux
, Chevrolet S10
e a futura Ram Rampage
, traz como destaque o painel digital de 12,4” e multimídia SYNC 4 de nova geração com tela de 12”. De disposição vertical, parecido com um tablet, o equipamento conta também com conectividade remota para smartphone através do aplicativo FordPass
.
A versão topo de linha Limited
conta com bancos revestidos de couro e acabamento mais caprichado. Nos forros de porta, há uma mescla de acabamento macio ao toque, couro e plástico.
Ainda falando na parte interna, a nova Ranger conta com carregador por indução e mais duas entradas, USB e USB-C
, além de freio de estacionamento eletrônico
posicionado logo atrás da pequena manopla do câmbio e ao lado de dois porta-copos.
Outro detalhe que chama a atenção no interior da picape da Ford
é a disposição dos comandos do ar-condicionado juntamente com o botão de pisca alerta num mesmo conjunto.
Já o volante multifuncional de quatro raios lembra bastante o do Ford Bronco
e abriga funções como a do controlador de velocidade de cruzeiro - chamado erroneamente de piloto automático. Além disso, há comandos de áudio e voz do telefone e funções do rádio.
A Ranger de nova geração é feita na fábrica de Pacheco, na Argentina , e seu estilo lembra o da sua irmã maior da F-150, em especial em pontos como a frente agressiva, o capô proeminente e os faróis de LED em formato de C .
Como já havíamos dito em uma outra reportagem, lateralmente, o utilitário se destaca pelos para-lamas muito ressaltados - os dianteiros têm saídas de ar funcionais -, uma solução de estilo que faz coro com a robustez frontal.
A linha um pouco ascendente dos vidros e o vinco no meio das portas trazem movimento. As rodas de 20 polegadas
com detalhes em preto brilhante completam o visual agressivo do conjunto.
Na motorização, a Ford optou pelo V6 3.0 biturbo diesel
, que vem associado ao novo câmbio automático de 10 marchas
. A Ranger também conta com tração 4x4 e recursos inteligentes para o off-road. Dados técnicos por enquanto não foram revelados. No entanto, se levarmos em consideração os dados disponíveis na Austrália, o seis cilindros em V
pode gerar 250 cv e 61,1 kgfm.
De acordo com o Autos Segredos
, a Ford também deve oferecer o menor 2.0 diesel de turbo simples, um quatro cilindros que gera 170 cv e 41,3 kgfm
. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas
. Será perfeito para substituir o atual 2.2 turbodiesel de 160 cv e 39,3 kgfm.
Ainda segundo o portal, a nova Ranger
será comercializada nas versões XL e XLS 2.0
, que podem ter tração 4X2
ou 4X4
, e XLS
, XLT
e Limited
, sendo que as três últimas sempre virão com o 3.0, tração integral e caixa automática
.