SUV foi acistado ao lado de algumas Ferarri Purosangue
Renato Maia/Falando de Carro
SUV foi acistado ao lado de algumas Ferarri Purosangue

A GWM iniciou a venda da linha Tank no México por 899.900 pesos (R$ 273.000), trazendo o SUV diretamente da China. Lançado em 2020 no país asiático, o veículo ostenta uma aparência aventureira e está sendo cogitado para chegar ao Brasil, enfrentando concorrentes de peso como o  Jeep Wrangler, que é vendido por R$ 466.899. Desde que a GWM começou suas operações no Brasil no início de 2023,  a fabricante manifestou interesse em trazer a linha Tank para o país, com destaque para o modelo 300.

Nosso colega Renato Maia, do Falando de Carro, avistou um Tank 300 ao lado de algumas Ferrari Purosangue em um porto no Brasil. Isso sugere que o modelo pode ter sido trazido para passar por homologação ou até mesmo para uso interno da marca.

O veículo foi avistado em testes sem camuflagem em São Paulo no início deste ano, alimentando rumores de que sua chegada ao Brasil pode estar próxima, possivelmente até o final de 2024 ou início de 2025. O Tank 300 já comercializou mais de 280 mil unidades em todo o mundo.

GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação
GWM Tank 300 Divulgação

Em termos de desempenho, o SUV é híbrido, combinando um motor a gasolina 2.0 turbo com um motor elétrico, gerando um total de 227 cv de potência e 39 kgfm de torque , acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. Com tração 4x4, o veículo se destaca pela sua robustez, reminiscente dos tradicionais jipes com diferencial.

Com dimensões imponentes, o Tank 300 mede 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e possui entre-eixos de 2,75 m, sendo ligeiramente menor que o Jeep Wrangler e um minimamente maior que a  Land Rover Defender. O porta-malas comporta 400 litros e o peso do veículo é de 2.155 kg.

Os ângulos de entrada e saída superam os das grandes picapes, atingindo 33° e 34°, respectivamente, enquanto o vão livre do solo é de 22,4 centímetros e a capacidade de imersão na água é de 60 cm.

O design apresenta uma estética diferenciada em comparação com outros veículos da GWM no Brasil, mas remete aos seus irmãos asiáticos, os modelos Tank 400, 500 e 700, com uma clara identidade de jipe. O interior, no entanto, oferece refinamento, como um volante mais encorpado para uma melhor aderência em terrenos off-road, além de duas telas integradas e saídas de ar-condicionado que lembram o  Mercedes-Benz G63.

O console central elevado inclui uma manopla de câmbio interessante, juntamente com os modos de condução e tração do SUV. O visualmente aparenta ser de qualidade, com costuras nos bancos e um acabamento soft-touch no painel e nas portas.

Com sua aparência imponente de jipe, é esperado que o lançamento no Brasil tenha apenas uma versão, com preço não inferior a R$ 350.000.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!