Não é de hoje que a Fiat vem planejando uma reestilização para a Toro . O modelo, lançado em 2016, só recebeu um facelift em maio de 2021. Mas, com quase dez anos no mercado, a picape da Stellantis está prestes a passar por alterações visuais, mudanças nas versões e ganhar uma nova motorização já confirmada.
Segundo Marlos Ney Vidal, do Auto Segredos , a picape receberá sua segunda reestilização no final do primeiro semestre de 2025, já como modelo 2026. O interior terá semelhanças com a irmã maior, a Ram Rampage , que compartilha a mesma plataforma da Toro .
Em termos de facelift, que pode ser de meia-vida (com mínimas alterações) ou mais profundo, as mudanças geralmente ocorrem nas partes dianteira e traseira, mantendo a lateral intacta e alterando apenas as rodas. Conforme informado pelo jornalista, a Toro terá mudanças na grade, para-choque e faróis auxiliares.
Na traseira, tanto as lanternas quanto o para-choque permanecerão, com alterações apenas nas rodas, semelhante ao que a Volkswagen fez na nova Amarok.
O interior será modificado com alguns componentes da Rampage , com um visual mais refinado. Segundo o site, os bancos terão novos revestimentos e o apoiador de braço será redesenhado.
A motorização também será atualizada, compartilhando o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque, já utilizado na Fiat Ducato. Esta mudança substituirá o motor 2.0 turbodiesel da versão Ultra, que gera 170 cv e 35,5 kgfm de torque. Esta opção, no entanto, continuará, mas com um motor 1.3 turboflex de 180/185 cv (gasolina/etanol), com torque de 27,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas.
As configurações Volcano e Ranch receberão o motor 2.2 turbodiesel, sendo esta última a topo de linha. A Volcano continuará oferecendo a propulsão 1.3 turboflex.
Devido às mudanças na gama, espera-se um aumento de preço para as versões diesel da Toro , segundo informações internas da Fiat. A transição do modelo Ultra para a gama flex visa compensar esse aumento de custos.