Nissan Kicks da geração atual viverá com a nova, porém com outro nome
Divulgação
Nissan Kicks da geração atual viverá com a nova, porém com outro nome

Com o passar do tempo, acreditava-se que a nova geração do Nissan Kicks, lançada nos Estados Unidos , estava prestes a entrar no nosso mercado com o mesmo nome e mantendo o Kicks atual , vendido no Brasil, também com o mesmo nome, como a Hyundai faz com o Creta , apenas distinguindo um do outro como Creta de Nova Geração.

Porém, nesta semana, uma confirmação alimentou mais essa história e encerrou dois mistérios. O modelo atual do Kicks continuará em linha, como já previsto, porém vai trocar de nome e visual , enquanto a nova geração se chamará Kicks.

A confirmação foi feita pela  Auto Esporte e esclareceu outro mistério que estava pendente. A Nissan confirmou recentemente que um SUV inédito estreará no Brasil. Inicialmente, esperava-se um SUV médio, como o X-Trail.  De oficial, já sabemos que o Kicks de segunda geração, já apresentado nos Estados Unidos, é chamdo internamente de projeto P13c.

Nissan Kicks 2025  Divulgação
Nissan Kicks 2025 Divulgação
Nissan Kicks 2025  Divulgação
Nissan Kicks 2025 Divulgação
Nissan Kicks 2025  Divulgação
Nissan Kicks 2025 Divulgação

A previsão é que o novo modelo chegue ao nosso mercado no segundo semestre de 2025 como modelo 2026. A motorização será um inédito motor 1.0 turbo-flex de três cilindros. Isso permitirá competir com os chamados SUVs nem tão compactos, como um Renault Kardian , nem tão grandes como o Jeep Compass , por exemplo.

Assim, o Kicks de nova geração enfrentará concorrentes como o Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Renault Duster, Honda HR-V, Chevrolet Tracker e outros.

Nissan Kicks atual passará por um facelift profundo e trocará de nome

Nissan Kicks
Renato Maia/Falando de Carro
Nissan Kicks

O atual Kicks que conhecemos continuará no mercado. No entanto, está previsto que ele passe por um facelift profundo e que ele mude nome, não conhecido ainda.  O facelift deve ser o mesmo que ocorreu com a Chevrolet S10 e a Spin. Essa reestilização lançará um nome inédito em nosso mercado, e por enquanto o código de projeto é P02h. Ele  também está previsto para o segundo semestre de 2025.

A motorização permanecerá a mesma: o motor 1.6 aspirado flex de 110/113 cv e 15,2/15,3 kgfm de torque (gasolina/etanol) com câmbio CVT que simula até seis marchas.

Essa mudança será bem mais intensa do que a reestilização de meia-vida recebida em maio de 2021, que trouxe poucas alterações. Esperam-se mudanças na dianteira, como faróis e para-choque, na traseira, com novas lanternas, e também no interior, entre outros componentes.

Com essas mudanças, a Nissan manterá esse SUV compacto competitivo no mercado de entrada, enfrentando modelos como o Renault Kardian, Fiat Pulse, o novo SUV de entrada da Volkswagen, além do Nivus e até o Fastback.

Esses lançamentos fazem parte do  investimento de R$ 2,8 bilhões que a marca anunciou no final de 2023, previsto até o final de 2025.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!