Versão mais compacta da Transit elétrica tem mais alcance e visual moderno
Divulgação
Versão mais compacta da Transit elétrica tem mais alcance e visual moderno

Um dos sete veículos elétricos prometidos pela Ford na Europa até 2024 será a van E-Transit Custom, uma variante menor e com visual mais moderno da Transit elétrica.

A Ford E-Transit Custom chegará às lojas no ano que vem e se juntará ao Mach-E na linha de elétricos da Ford. Fabricada em Kocaeli, na Turquia, a E-Transit Custom dividirá fábrica com modelos esperados para 2024: E-Tourneo, E-Tourneo Custom e também a nova geração da Volkswagen Transporter .

Visualmente a E-Transit Custom é muito mais arrojada, que a Transit. A grade e os faróis com assinatura de LED remetem mais ao Mustang Mach-E do que a van. Na traseira, as lanternas ajudam a dar um visual futurista a van , que possui os logotipos que designam o modelo e versão escurecidos.

A versão compacta da Transit elétrica é capaz de rodar 380 km sem necessidade de recarga. A Ford não revelou mais detalhes de motorização e baterias, disse apenas que o utilitário terá a capacidade de recarga rápida , e que terá a tecnologia ‘ProPowe Onboard’ que permite ligar objetos elétricos que necessitam de tomada ao veículo.

Entretanto, a revista britânica Autocar informa que a Ford irá oferecer a E-Transit Custom com a mesma configuração de motor da irmã maior: Motor traseiro, de 181 ou 269 cv e 44 kgfm de torque.

Na E-Transit maior, a autonomia máxima é de 317 km no ciclo WLTP, e segundo a fabricante, é três vezes a distância média que um frotista percorre diariamente na Europa, e os custos de manutenção são 40% menores que nas versões a diesel.

Apostando no segmento de minivans e comerciais leves elétricos , que está aquecido na Europa, ainda serão lançadas versões ‘Courier’ da Transit e da Tourneo, que serão ainda mais compactas e fabricadas em Craiova, Romênia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!