VW ID.4 é o elétrico mais vendido da Volkswagen até o momento e logo deverá estar nas ruas do Brasil
Divulgação
VW ID.4 é o elétrico mais vendido da Volkswagen até o momento e logo deverá estar nas ruas do Brasil

A Volkswagen adiciona uma nova versão à família do ID.4, que agora passa a estar disponível com tração integral, com dois motores, e ficará posicionada abaixo da variante topo de linha, a esportiva GTX.

Agora, com dois motores, o VW ID. 4 Motion  ficará abaixo da versão GTX, de 299 cv. O SUV de 261 cv  irá custar €49,020 (R$ 261.349), (R$ 7.464 mais em conta que a versão topo de linha.

O VW ID.4 Pro 4 Motion não é focado em desempenho como a GTX e foi pensado para clientes que desejam encarar um trajeto fora de estrada, ou precisam puxar cargas, já que a capacidade de reboque dessa versão é de 1400 kg, 200 kg a mais do que a versão Pro apenas de tração traseira.

A nova versão do VW ID.4 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chega na velocidade máxima de 180 km/h, 20 km/h do que as versões com apenas um motor.

O VW ID.4 vem sendo considerado um sucesso pela marca alemã, tendo vendido 163 mil unidades em 2021, e a expectativa da fabricante é que o modelo tenha números ainda melhores neste ano.

Atualmente, o SUV elétrico é produzido em Zwickau e Emden na Alemanha, em processos livres da emissão de carbono, e também Chattanooga, nos Estados Unidos e na China, onde são produzidos o ID.4X e o  ID.4 Crozz (versões exclusivas para os chineses).

A VW já mostrou o ID.4 no Brasil, onde o modelo também foi visto em testes. Deverá chegar logo às lojas do país, mas apenas com tração 4x2 e com um motor posicionado acima do eixo traseiro, que gera 204 cv e 31,6 kgfm de torque. As baterias são de 77 kWh, o suficiente para 522 km de alcance no ciclo WLTP.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários