Mini Aceman é um carro conceitual que muito antecipa sobre o futuro da marca. Descubra mais detalhes
Divulgação
Mini Aceman é um carro conceitual que muito antecipa sobre o futuro da marca. Descubra mais detalhes

A MINI divulgou imagens de como imagina seu futuro. O Aceman Concept é o estudo de um SUV elétrico, e a própria marca afirma que é uma prévia incial de sua nova geração modelos.

“O Conceito Aceman promove uma visão inicial de um veículo completamente novo, uma ponte entre o Cooper e o Countryman e reflete como a MINI está se reinventando para o futuro completamente elétrico” Afirmou Stephanie Wurst, chefe da marca MINI.

O desenho do modelo mantém elementos atuais da MINI , mas como todo conceito, também traz grande novidades.

Na dianteira, os faróis chamam a atenção. Não são mais redondos como os tradicionais, e sim arredondados. A grade se assemelha à do Cooper SE atual, mas traz uma representação digital da bandeira britânica em Matrix LED.

Na lateral, por sua vez, é possível notar as caixas de rodas bem imponentes e a alta linhas bem pronunciadas acima dos para-lamas, o que, segundo a MINI, promove uma “linha de ombro atética” ao Aceman.

Na traseira, o desenho é bastante simples. Apenas a parte inferior em plástico preto tem um detalhe imitando um difusor de ar.

A MINI diz que o modelo é bem próximo de produção, então boa parte dos elementos vistos no conceito estarão na versão final, os espelhos retrovisores deverão ser modificados, deverão ser maiores.

O interior é produzido 100% com materiais reciclados e traz uma tela central em OLED que comanda o sistema multimídia e também é encarregada de informações essenciais como velocidade e nível de baterias, e será completamente customizável.

Em um modelo de produção, espera-se uma tela central para essas informações, ou um Head Up Display, para exibi-las no vidro.

A padronagem dos tecidos é azul, verde, rosa e roxo, sempre com contraste entre claro e escuro, na versão de produção devem receber padrões mais simples e tradicionais.

O Aceman Concept mede 4.05 metros de comprimento, 1.99 m de largura e 1.59 de altura, e leva 5 passageiros com conforto.

O teto é panorâmico, mas nas imagens de divulgação Aceman leva um bagageiro com o desenho da bandeira britânica pintado em bronze e com alças de segurança na cor verde.

Não foram divulgados detalhes de motorização, por se tratar de um conceito, mas o Cooper S E, único modelo elétrico da linha MINI atualmente, oferece um motor de 184 cv e 27,5 kgfm de torque equipado com baterias de 32,6 kWh.

A primeira aparição do Aceman será na Gamescom, que acontece entre 24 e 28 de agosto na cidade de Colônia, na Alemanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!