Feira de mobilidade elétrica é oportunidade para empresários fecharem negócios e público geral conhecer os veículos eletrificados
Guilherme Menezes/ iG Carros
Feira de mobilidade elétrica é oportunidade para empresários fecharem negócios e público geral conhecer os veículos eletrificados

A mobilidade elétrica vem se tornando mais presente no dia a dia do brasileiro, apesar de ainda existir muitas barreiras para a aquisição em massa de veículos eletrificados , eventos promovem informação , troca de conhecimentos e debate sobre o setor.

Segundo a MES Eventos , o Brasil irá receber ao menos cinco eventos , entre feiras e congressos que irão abordar a eletromobilidade em 2023.

A MES Eventos já confirmou três edições do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, assim como edições do Dia da Mobilidade Elétrica  nas cidades de BrasíliaBalneário Camboriú  e São Paulo , e o VE Latino-Americano – Salão da mobilidade elétrica.

“Em 2022, a frota de veículos eletrificados atingiu 100 mil unidades no País e os emplacamentos de automóveis e comerciais leves eletrificados tiveram uma alta de mais de 40% até outubro” Destaca Ricardo Guggisberg, presidente da MES eventos.

Segundo a organizadora, o VE Latino-Americano irá acontecer entre os dias 5 e 7 de outubro no Expo Center Norte , na cidade de São Paulo. Na edição de 2022 o evento movimentou R$ 60 milhões em negócios e recebeu 3 mil visitantes por dia.

“Estamos em pleno processo de transição de matriz energética do setor automotivo e, por isso, decidimos que, em 2023, temos que seguir apresentando soluções em eletromobilidade, além de acelerar as discussões sobre o tema em mais edições do C-MOVE”, completa o executivo.

Veículos elétricos estarão disponíveis para test drive no VE Latino-Americano
Divulgação
Veículos elétricos estarão disponíveis para test drive no VE Latino-Americano

O C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos elétricos irá promover palestras e debates sobre tecnologia , rumos da mobilidade e políticas públicas , sempre relacionadas à eletromobilidade no Brasil e no mundo.

O evento terá edições em Brasília (DF) entre 7 e 8 de março, Balneário Camboriú (SC) nos dias 13 e 14 de abril, em São Paulo nos dias 5 e 6 de outubro, simultaneamente ao VE Latino-Americano . A organizadora ainda pretende realizar uma edição do C-MOVE em novembro , mas não possui data e local confirmado.

O Dia da Mobilidade Elétrica acontecerá nos dias 20 e 21 de maio em São Paulo (SP) e terá edições de meio-período em Brasília (8 de março) e Balneário Camboriú (14 de Abril).

O evento tem como objetivo estimular o debate e expor os benefícios que a eletrificação traz para a mobilidade urbana , e além de ter um espaço destinado a test drive e test ride , contará com empresas de serviços, componentes e infraestrutura de recarga .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!