O novo BMW Série 3 já está disponível nas concessionárias da marca no Brasil, e a versão mais recente é a híbrida plug-in 330e , topo de linha da marca que consegue atingir até 24,6 km/l , consumo melhor que muitos carros 1.0 .
O motor segue o mesmo 2.0 turbo de 184 cv e 20,6 kgfm de torque de todas as outras versões do série 3, mas na versão híbrida, o propulsor a gasolina ganha auxílio de um motor elétrico de 109 cv e 27 kgfm de torque.
Juntando os dois, o 330e passa a contar com 292 cv e 42,8 kgfm de torque máximo. Essa motorização é combinada com uma transmissão automática de oito marchas , que entrega a potência exclusivamente para as rodas traseiras .
O novo Série 3 consegue rodar por até 60 km em modo exclusivamente elétrico , e as baterias levam menos de 3 horas para serem completamente recarregadas em pontos de redes públicas. O plug de recarga é o tipo 2 , que é padrão quando se trata de veículos europeus, e um dos mais populares no mercado brasileiro .
A maior novidade do Série 3 2023 é o interior , o painel de instrumentos e a central multimídia, elementos que ganharam uma nova disposição já vista em outros modelos da marca.
O cluster e a central eram elementos únicos e independentes até linha 2022, e foram substituídos por duas telas digitais posicionadas lado a lado e levemente curvadas , de 12,3 e 14,9 polegadas , respectivamente.
O painel de instrumentos pode ser completamente configurado , e a multimídia é sensível ao toque e conta com a oitava geração do software iDrive , que permite ser controlada utilizando a voz.
Por conta do novo sistema, alguns botões físicos foram removidos , priorizando o uso da voz e do toque na tela. Além disso, a marca redesenhou também o console central e o seletor de marchas .
Externamente, a linha 2023 do Série 3 traz para-choques redesenhados , tanto na traseira quanto na dianteira, mas para identificar a versão híbrida, além da letra e ao lado do 330 na tampa do porta-malas, o logotipo da marca tem seu contorno pintado de azul no centro das rodas, além da abertura para o plug de recarga no paralama dianteiro esquerdo.
Todas as 330e serão equipadas com o pacote M Sport , que traz detalhes de acabamento interno em alumínio , volante e cintos de segurança exclusivos, sistema de som Harman Kardon , faróis de LED adaptativos, além de teto solar elétrico , freios M Sport e pacote aerodinâmico .
O 330e M Sport está disponível por R$347.920 no configurador da marca, cerca de R$50 mil mais caro que a versão 320i M Sport , a topo de linha sem eletrificação.
O modelo está disponível em cinco opções de cores : Branco Alpino (sólida), Preto Safira, Cinza Brooklyn, Azul Portimão, Branco Mineral, Vermelho Melbourne e Cinza Skyscraper, todas metálicas e o interior pode ser configurado com cinco opções de tonalidade para o couro .