A BYD se prepara para lançar mais um SUV no mercado, trata-se do Song L , que já foi revelado em conceito e teve mais imagens divulgadas na última semana. A novidade deve ser oficialmente revelada no Salão de Chengdou que acontece entre 25 de agosto e 3 de setembro, na China.
Apesar da forte camuflagem mostrada nas imagens mais recentes, é possível entender que o modelo final se aproxima bastante do conceito revelado no salão de Xangai, em abril.
Entre as mudanças, estão o para-choque dianteiro bem mais simples enquanto os faróis, parcialmente cobertos, que parecem ser os mesmos do conceito. É possível também observar uma pequena entrada de ar no centro do para-choque.
A lateral também ganha novidades, os retrovisores deixam de ser câmeras e passam a ser os tradicionais espelhos. O desenho das portas segue sendo o mesmo.
Na traseira, é possível observar um aerofólio diferente do apresentado no conceito, enquanto o para-choque não revela detalhes. Por um ângulo lateral, é possível observar um recorte vertical similar ao conceitual, então, é possível que a camuflagem esconda muita coisa.
Dá para notar que o veículo perdeu o difusor traseiro, talvez por corte de custos na produção do veículo final, bem como pretensão, afinal, o SUV não deve ter ambições esportivas. Pelo porte, o BYD Song L deve incomodar crossovers elétricos compactos como o Kia EV6 e Hyundai Ioniq 5 .
Segundo o portal Car News China , o Song L utilizará a plataforma 3.0, já conhecida do BYD Seal , por exemplo, e pode ser oferecida com um ou dois motores , arquitetura de bateria de 800 Volts e até suspensão a ar .
Segundo o portal, o Song L deve chegar às lojas chinesas no último trimestre do ano custando 300 mil yuan (R$ 200 mil na conversão direta), valor próximo ao cobrado pelo Tan no mercado chinês. No Brasil, o BYD Tan é oferecido por R$ 529.890, então, caso o Song L venha para cá, deverá ser nessa faixa de preço.