A GWM apresentou oficialmente o Ora 03 , seu carro elétrico de entrada que chega para aquecer o segmento e incomodar a vida de Chery iCar , Kwid E-Tech , Jac EJS1 e o BYD Dolphin , seu principal rival. A novidade desembarca da China em duas versões, com preços variando entre R$ 150 mil na versão Skin e R$ 184 mil na versão GT .
Segundo a fabricante, a diferença entre elas fica somente no pacote de baterias, e consequentemente, na autonomia. A opção Skin traz baterias de 48 kWh de capacidade, enquanto na GT o pacote é de 63 kWh . O alcance na variante Skin é de 310 km , e na mais cara GT passa a ser de 400 km , no ciclo WLTP. Vale ressaltar que os veículos ainda não tiveram seu alcance testados pelo Inmetro .
Independente da configuração, o Ora 03 oferece um motor dianteiro de 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque , suficientes para levar os 1.580 kg da GT ou 1.540 kg da Skin do zero aos 100 km/h em 8,2 segundos . O modelo traz cinco opções de condução: Normal, Eco, Automático, Esportivo e Esportivo+, além da opção Individual, no caso GT. Os freios são a disco nas quatro rodas , que são de 18 polegadas, calçadas por pneus 215/50 R18.
Em um carro elétrico, a velocidade de recarga é talvez até mais importante que os números de potência. Para recarregar as baterias, o GWM Ora 03 exige entre três e cinco horas em um equipamento de corrente alternada ( AC ) para ir dos 10 aos 80%. Utilizando um carregador do tipo DC ( corrente contínua ), o tempo é reduzido para 40 minutos , de acordo com a fabricante.
Na fita métrica, o Ora 03 mede 4,23 metros de comprimento , 1,82 m de largura , 1,60 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos . O porta-malas é de 228 litros , ou 858 litros com os bancos rebatidos. O vão livre em relação do solo é de 13,5 cm , levemente maior que o Onix Plus , portanto, pode ser necessário cuidado extra ao passar por valetas.
Em termos de segurança, o Ora conta com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um central traseiro), controle de cruzeiro adaptativo , sensor de estacionamento traseiro, cinco câmeras e dois radares para condução semiautônoma e câmera 360º .
Além disso, o pacote é complementado por assistente de manutenção em faixa e partida em rampa, alerta de tráfego cruzado com frenagem automática e até reconhecimento de placas de velocidade.
O interior conta com bancos de couro ecológico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay de 10,25 polegadas, painel de instrumentos também de 10,25 polegadas, carregador de smartphone por indução, além de três entradas USB.
As primeiras unidades do GWM Ora serão entregues ainda este ano, e contarão com cinco anos de garantia para o veículo , enquanto o pack de baterias terá cobertura de oito anos .
Haverá ainda uma edição especial, batizada de Copacabana e limitada a apenas 200 unidades . Baseada na versão Skin, a edição traz o teto solar panorâmico e o teto na cor branca como diferencial e custa R$ 160 mil , ou seja, os 150 mil da Skin + os R$ 10 mil do opcional.