Rampage foi o primeiro modelo da Ram a ser desenvolvido no Brasil
Divulgação
Rampage foi o primeiro modelo da Ram a ser desenvolvido no Brasil

Não é novidade que a Stellantis irá fabricar carros eletrificados no Brasil. O conglomerado já adiantou que a produção de carros híbridos em Goiana (PE) começa já no ano que vem . Entretanto, a produção de um veículo 100% elétrico ainda é segredo, mas deverá ser a Ram Rampage , segundo apuração dos colegas do Autos Segredos .

Segundo a reportagem, a Rampage elétrica já está em desenvolvimento e deve chegar até 2027 . Considerando o ciclo de vida de um automóvel, a Rampage completará quatro anos de mercado e já estará se aproximando de uma atualização visual , podendo estrear já na versão elétrica.

Ainda é muito cedo para determinar detalhes, mas considerando os demais modelos elétricos, é de se esperar uma grade completamente fechada , para aumentar a eficiência aerodinâmica e, se a plataforma permitir, um porta-objetos onde originalmente fica o motor a combustão.

A Rampage elétrica será a segunda picape 100% elétrica da Ram . A primeira será a 1500 REV , programada para estrear no quarto trimestre de 2024 no mercado norte-americano. Ambas irão se juntar à recém-lançada Ram 1500 Ramcharger , que utiliza energia elétrica para movimentar as rodas, mas conta com um motor V6 a gasolina como gerador de energia para as baterias.

Seção traseira da Rampage elétrica e a combustão não deverá apresentar grandes diferenças
Divulgação
Seção traseira da Rampage elétrica e a combustão não deverá apresentar grandes diferenças

A novidade deverá contar com dois motores elétricos , para garantir a tração nas quatro rodas . Os números não devem ser muito distantes dos 170 cv e 38,8 kgfm de torque oferecidos pela Rampage diesel ou 272 cv e 40,8 kgfm de torque da versão a gasolina.

Algumas funcionalidades como transferência de energia da picape para equipamentos como ferramentas, ou até mesmo para uma residência, devem ser aplicadas na Rampage , visto que outros veículos 100% elétricos  já contam com essa funcionalidade.

A estratégia de eletrificar a Rampage faz sentido principalmente considerando os rumores de que a picape será oferecida nos Estados Unidos . Algumas unidades já foram vistas rodando em testes na América do Norte, mas ainda não há confirmação oficial.

Considerando a nomenclatura adotada pela versão elétrica da Ram 1500 , espera-se que a Rampage elétrica se chame Rampage REV , com REV sendo uma sigla para Ram Electric Vehicle (Veículo Elétrico Ram, em inglês).

Se a Stellantis planeja uma versão elétrica da Rampage, a mesma estratégia também poderá ser utilizada em Toro , Compass e Renegade , outros modelos produzidos em Goiana, mas nada ainda foi confirmado pela fabricante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!