BYD Dolphin é o modelo 100% elétrico mais vendido no Brasil
Divulgação
BYD Dolphin é o modelo 100% elétrico mais vendido no Brasil


Um levantamento recente da OLX  indicou que 64% dos brasileiros já consideram comprar um carro 100% elétrico, apesar das barreiras que automóveis movidos a baterias enfrentam no país. 

A pesquisa ouviu 600 pessoas  de todas as regiões do Brasil e de diversas classes sociais, além dos que desejam um modelo elétrico, 28% dos entrevistados afirmaram que comprariam um automóvel híbrido. O índice de rejeição dos modelos 100% elétricos foi apenas de 8%. 

Os entrevistados ainda acreditam que os carros elétricos são o segundo meio de transporte mais sustentável, perdendo apenas para as bicicletas.

Dos entrevistados que já possuem um carro, 70% têm interesse em trocar o modelo por um carro elétrico, enquanto 26% gostariam de fazer a substituição por um híbrido, sendo que 10% dos entrevistados já possuíam um modelo elétrico na garagem.

Entre as barreiras para aquisição de um carro elétrico , 26% apontaram que o alto preço dos modelos é o motivo que impede a compra , 6% duvidam do custo-benefício desses modelos, e  2% possuem desconfiança sobre a pouca rede de recarga disponível no país .

Entre a faixa etária, a geração Z (18%) - nascidos entre 1990 e 2010 - é a que mais está propícia a comprar os carros elétricos, seguido dos Baby Boomers, nascidos entre 1945 e 1964, quando 7% dos entrevistados nessa faixa etária afirmaram que gostariam de comprar um carro elétrico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!