
A Porsche apresentou nesta terça-feira (21), em Stuttgart, o novo Macan GTS elétrico, versão esportiva que amplia a linha de SUVs movidos a bateria da marca.
Com potência de até 420 kW (571 cv) e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, o modelo chega ao Brasil em pré-venda por R$ 800.000, com entregas previstas para o primeiro semestre de 2026.
Primeiro GTS totalmente elétrico da fabricante alemã, o modelo herda a tradição de desempenho da sigla e adota motor traseiro reforçado, suspensão pneumática específica e pacote aerodinâmico exclusivo.
O lançamento marca a quinta variante do Macan Electric e posiciona o SUV entre o Macan 4 e o Macan Turbo.
Desempenho e motorização aprimorada
Assim como o Macan Turbo, o GTS utiliza o motor elétrico traseiro mais potente da linha, com 230 milímetros de diâmetro e inversor de pulso de carboneto de silício (SiC) de 900 amperes, que aumenta a eficiência energética.

O conjunto trabalha em dupla com o motor dianteiro, entregando 380 kW (516 cv) de potência combinada e chegando a 420 kW (571 cv) em modo overboost com o sistema Launch Control ativado.
A tração integral é gerida eletronicamente pelo sistema Porsche Traction Management (ePTM), que distribui torque em milissegundos.
O bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e a calibração específica da suspensão ajudam o SUV a manter comportamento de esportivo mesmo com os 100 kWh da bateria posicionados sob o piso, que favorecem o centro de gravidade baixo.
O Macan GTS acelera até 200 km/h em 13,3 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.
O Pacote Sport Chrono, de série, inclui o modo Track, que prepara o sistema de resfriamento da bateria para sessões prolongadas de alta performance.
Em carregadores rápidos compatíveis, a bateria pode recuperar de 10% a 80% da carga em aproximadamente 21 minutos, com potência de recarga de até 270 kW.
O alcance, segundo a Porsche, será divulgado conforme os resultados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
Suspensão e dinâmica de condução
O GTS apresenta o centro de gravidade mais baixo da linha Macan. O sistema de suspensão pneumática esportiva possui ajuste específico da versão, com controle de nível e amortecedores adaptativos Porsche Active Suspension Management (PASM).
A altura do veículo é reduzida em 10 milímetros em relação às demais versões.

A calibragem das barras estabilizadoras e o ajuste de amortecimento proporcionam respostas mais precisas em curvas, enquanto a direção ativa no eixo traseiro, oferecida como opcional, aumenta a agilidade em baixas velocidades e a estabilidade em alta.
O modelo também conta com o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), que melhora a tração em saídas de curva ao frear seletivamente as rodas internas e transferir torque para as externas.
Essa combinação de recursos reforça o caráter esportivo do SUV, equilibrando potência e controle em pisos variados.
Design e aerodinâmica funcional
O novo Macan GTS traz visual diferenciado, com detalhes em preto na dianteira, laterais e traseira.
Os faróis Matrix LED escurecidos, as molduras das entradas de ar e o difusor traseiro redesenhado marcam o visual da versão.
O modelo estreia o pacote Sport Design, que passa a integrar toda a linha Macan a partir de 2026.
No GTS, o conjunto inclui para-choques exclusivos e novos elementos em contraste, como lâminas laterais, molduras dos arcos de roda e a borda do aerofólio traseiro ativo, todos em acabamento preto.
As rodas de liga leve Macan Design de 21 polegadas são item de série, enquanto as RS Spyder Design de 22 polegadas podem ser escolhidas como opcional.
A marca também ampliou o catálogo de cores, incluindo o tradicional Carmine Red, o Crayon e o inédito Lugano Blue, além de 60 tonalidades extras no programa Paint to Sample da Porsche Exclusive Manufaktur.
Interior e personalização
O interior do Macan GTS combina couro liso e o tecido Race-Tex, aplicado em bancos, volante, apoios de braço e painéis de porta.

O pacote opcional GTS Interior Package permite combinar as costuras com a cor externa — nas opções Carmine Red, Slate Grey Neo ou Lugano Blue.
Os bancos esportivos adaptativos têm 18 ajustes elétricos e o volante multifuncional GT traz o emblema “GTS” na cor escolhida pelo cliente.
O Carbon Interior Package, incluído nesse conjunto, adiciona detalhes em fibra de carbono ao painel e aos painéis de porta.
No painel central, o cockpit digital exibe o veículo em modelagem 3D com a cor real da carroceria. O sistema multimídia integra funções do Pacote Sport Chrono, como cronometragem de voltas e análise de telemetria.

O sistema de som Porsche Electric Sport Sound (PESS) oferece dois perfis exclusivos GTS, ajustáveis nos modos “Sport” e “Sport Plus”, com foco em entregar um timbre mais encorpado ao conjunto elétrico.
Mercado e disponibilidade
O novo Porsche Macan GTS elétrico já está disponível para pré-venda no Brasil, com preço público sugerido de R$ 800.000. As primeiras entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2026.
Com o lançamento, a marca reforça a transição da linha Macan para a eletrificação total, acompanhando o movimento iniciado com o Taycan e a ampliação do portfólio de SUVs elétricos.