Fabricante deverá mostrar novo protótipo, baseado no Polo, no mês que vem, durante o Salão de Genebra (Suíça)

Volkswagen Taigun
Divulgação
Volkswagen Taigun

Agora é definitivo. O utilitário esportivo compacto Volkswagen Taigun , cuja versão conceitual foi mostrada pela primeira vez no Salão do Automóvel, em São Paulo, no mês de outubro de 2012, não vai ser fabricado em série, informa a revista alemã Focus.  De acordo com a publicação, um porta-voz da fabricante disse que o carro é muito pequeno para o segmento e, por isso, um novo protótipo, feito com a plataforma do Polo europeu, deverá servir de base para o modelo que pode preencher a lacuna entre o Tiguan e o Touareg em 2018.

Painel do Volkswagen Taigun
Divulgação
Painel do Volkswagen Taigun

Esse novo modelo conceitual tem boas chances de aparecer no próximo Salão de Genebra (Suíça), no mês que vem. Deverá se chamar T-Cross Concept e contará com cerca de quatro metros de comprimento, medida de crossovers como o Nissan  Juke , Renault Captur e outros modelos vendidos na China, América do Sul e Europa.

Volkswagen Taigun
Divulgação
Volkswagen Taigun

O Taigun tem apenas cinco centímetros a mais que o Up!, ou seja, 3,69 metros.

O carro seria oferecido apenas com tração dianteira e motor de três cilindros (inclusive movido a diesel e a gás natural, em alguns países) e câmbio manual ou sequencial de dupla embreagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.