Teaser enfatiza o uso do DNA mundial de design da marca. Apresentação será dia 22 de fevereiro

Volkswagen Gol
Divulgação
Volkswagen Gol

A Volkswagen  revela mais uma imagem do novo Gol . O hatchback será apresentado nos dias 22 e 23 de fevereiro, junto com o sedã Voyage . A foto mostra parte da frente do hatch, com foco no farol. A marca não confirma que o modelo é o Gol, mas as fotos divulgadas na semana passada mostram a silhueta do compacto.

Segundo a fabricante,   Gol e Voyage terão um estilo inovador que “reforça o caráter, a força e a esportividade dos novos modelos, com elementos tridimensionais que valorizam as linhas e proporções”. O interior é muito parecido com o do Golf , com relógios maiores e a mesma central multimídia. O sistema utilizará recursos como Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, que permitem espelhar a tela do celular. Essa tecnologia estrou no Fox 2016 . A marca alemã acredita que o design interior será referência.

Teaser do interior da versão renovada do Volkswagen Gol
Divulgação
Teaser do interior da versão renovada do Volkswagen Gol

Não será a chegada da nova geração – ambos continuam na terceira. Trata-se de uma reestilização para os dois modelos, a segunda mudança visual desde o lançamento em 2008. A última alteração foi realizada em 2012, polêmica por deixar toda a linha Volkswagen com o mesmo design frontal.

Fora os retoques no desenho, a novidade será a adoção do motor 1.0 três cilindros de 82 cv do up! e Fox , aposentando o 1.0 TEC de quatro cilindros. O 1.6 continuará a ser oferecido na versão 8V, de 104 cv, e 16V, de 120 cv, com câmbio manual ou automatizado i-Motion. Confira no vídeo abaixo os detalhes do interior da dupla renovada ( Gol e Voyage ).

Próxima geração com plataforma MQB

Ainda de acordo com fontes ligadas à  Volkswagen, a sexta geração do  Gol  pode ser construída a partir da plataforma modular MQB, que atualmente já serve 43 modelos do Grupo VW, como  Golf  e  Audi  A3 . No entanto, o novo modelo deve ser lançado no mercado somente entre 2018 e 2019. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.