SUV compacto pode ser produzido no Brasil para brigar com Honda HR-V

Teaser do Toyota C-HR
Divulgação
Teaser do Toyota C-HR

De olho no crescimento do mercado de SUVs compactos, a Toyota  se prepara para entrar no segmento com a versão de produção do C-HR . O jipinho será apresentado no Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas no dia 1º de março e a marca adianta um pouco do veículo com uma imagem que mostra parte de suas linhas. A Toyota não confirma sua venda no Brasil, mas já está de olho no modelo e quer que o carro seja produzido por aqui, para fazer frente ao Honda  HR-V e Jeep Renegade .

No primeiro momento, o C-HR será produzido apenas na Turquia, para abastecer o mercado europeu. É no SUV que a Toyota irá estrear a plataforma modular Toyota New Global Architecture (TNGA), com o objetivo de reduzir os custos de produção em até 20%.

As opções de motores devem ser 1.2, 2.0 e 2.5 turbo de quatro cilindros. O C-HR nasceu como um SUV híbrido e deve continuar assim na versão de produção. A marca ainda não confirma se o jipinho irá usar o mesmo sistema híbrido do Prius ou se apostará em uma tecnologia nova.

Conceito do Toyota C-HR
Divulgação
Conceito do Toyota C-HR

O design final vai perder um pouco da cara de conceito, principalmente na traseira, deixando de lado o caimento exagerado do teto. A empresa promete que o C-HR continuará a “combinar o visual de um cupê cinco portas com a cabine elevada no estilo SUV”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.