Hatch deve ser produzido na Romênia e será mais completo que o vendido no Brasil

Ford Ka
Divulgação
Ford Ka

Antes esperado para o final de 2015 na Europa, o Ford Ka  tem o início das vendas no mercado europeu confirmado. Durante o evento Mobile World Congress, em Barcelona, Barb Samardzich, COO da Ford europeia, revelou ao site Automotive News  que o compacto não saiu dos planos da marca.

Segundo o executivo, a versão que será vendida na Europa terá diferenças em relacão ao modelo feito no Brasil, com “melhorias significativas” para adequá-lo ao mercado. Uma dessas mudanças será a adição de controle de estabilidade, obrigatório por lá, mas pode esperar por acabamento mais refinado e uma lista mais longa de itens de série.

O mais natural seria que o hatchback fosse produzido na fábrica em Craiova (Romênia), responsável pela B-Max , minivan que utiliza a mesma plataforma que o Ka , EcoSport e Fiesta e que está mal nas vendas. No entanto, Samardzich não confirma a informação, dizendo apenas que a Ford irá se concentrar na venda de SUVs.

Enquanto o Ka brasileiro não aparece por lá, a fábrica da Fiat em Tychy (Polônia) segue montando a antiga versão europeia, baseada no Fiat 500 . A produção será encerrada em abril próximo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.