Versão off-road aparece antes do lançamento e mostra que não é só um aventureiro

Os fãs de trilhas e da Jeep  podem comemorar. A marca irá lançar o Grand Cherokee Trailhawk, preparado para quem gosta de encarar terrenos acidentados. Era para aparecer pela primeira vez no Salão de Nova York (EUA), que abre as portas na semana que vem, mas imagens foram parar na internet.

Pelas fotos vazadas, podemos notar que o Jeep está mais alto. Faz todo sentido, pois ele precisará de um ângulo de ataque e de saída maior quando encontrar algum obstáculo na trilha. As rodas cresceram junto com a altura em relação ao solo. O para-choque recebeu um par de engates para ganchos de reboque (caso a situação aperte). Ainda não há informações sobre mudanças na motorização ou outros aspectos mecânicos, exceto que, obviamente, terá tração integral.

O design mudou pouco, apenas para diferenciar o Trailhawk dos outros modelos. As rodas de liga leve tem um desenho exclusivo, detalhes cinzas no para-choque dianteiro e um aplique escuro no capô, para evitar que o reflexo atrapalhe o motorista em alguma subida. Por dentro, temos acabamento de couro com costura vermelha.