Primeiro modelo fabricado pela marca inglesa foi fabricado até 1958, substituído pelo Série 2

Land Rover Série 1
Divulgação
Land Rover Série 1

O Salão de Automóveis Clássicos que está sendo realizado na cidade de Essen, na Alemanha será palco da apresentação do projeto ‘Reborn’, realizado pela Land Rover,  em que a marca irá restaurar 25 unidades de seu emblemático Série 1, o bisavô do Defender. O carro vem com motor 1.6, a gasolina, de quatro cilindros e 51 cv, que funciona com câmbio manual de quatro marchas e tração integral. As primeiras versões a diesel chegaram apenas em 1957.

Os modelos foram restaurados pela divisão Land Rover Classic e serão disponibilizados para serem comprados por clientes e entusiastas da marca. Depois de décadas, essa é a primeira oportunidade que apaixonados por veículos clássicos têm em adquirir um Série 1 completamente trabalhado dentro da fábrica da Land Rover.

Interior é bem simples, mas de bom gosto
Divulgação
Interior é bem simples, mas de bom gosto

 Para o processo de restauração, a equipe de especialistas da Land Rover Classic utilizou suas décadas de experiência para escolher cuidadosamente 25 chassis de modelos Série 1. Cada modelo será restaurado integralmente de acordo com as caraterísticas técnicas originais de 1948. Para isso, serão utilizadas peças originais da Land Rover Classic para conservar a sua autenticidade. A título de exemplo, o cliente poderá escolher entre 5 cores que eram originalmente utilizadas na época: Light Green, Bronze Green, RAF Blue, Dove Grey e Poppy Red.

Partida é do lado esquerdo
Divulgação
Partida é do lado esquerdo

Os clientes poderão escolher a sua base preferida para o veículo com a ajuda e orientação da experiente equipe de restauração da Land Rover Classic. Além do mais, poderão acompanhar, do princípio ao fim, o processo de restauração do seu Série 1 que terá lugar na nova oficina Classic da Land Rover , localizada no centro de produção original do Defender, em Solihull (Reino Unido).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.