Vindo do México, sedã médio chegará às lojas antes das novas gerações de Civic e Cruze

A Kia mantém seus planos de trazer novidades ao Brasil até o fim do ano e entre elas está a versão renovada do sedã Cerato . Conforme apurou a reportagem de iG Carros , o sedã chegará ao País em setembro, mas começará a ser fabricado em julho na nova fábrica localizado no Pesquería, Nuevo León (México). Será mais um sedã médio que chegará ao País,  junto com rivais como o renovado Nissan  Sentra (em junho) e as novas gerações de Honda  Civic  e Chevrolet Cruze, ambos esperados para agosto. 

Porém, apesar de vir do México, o que implica em não precisar pagar 35% de alíquota de importação, a fabricante terá direito de trazer um volume pequeno de unidades para respeitar as cotas de importação, assim como acontecerá com o hatch compacto Rio , previsto para desembarcar no Brasil entre novembro e dezembro, ainda segundo o que a nossa reportagem apurou. 

As principais alterações do novo  Kia Cerato  estão na dianteira, que adotou uma nova grade com formato “nariz de tigre”, faróis redesenhados e para-choque com formato mais marcante. O carro adotou ainda novas rodas de liga-leve e lanternas traseiras com luzes em LED como opcional. 

Já no interior a única novidade fica por conta do novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay. A lista de equipamentos de série inclui ainda, de acordo com a versão, luzes diurnas de LED, frenagem de emergência, aviso de colisão frontal, alerta de saída de faixa, acesso sem chave, bancos revestidos em couro, ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, entre outros.

Na parte mecânica, não deverá haver alterações em relação ao Cerato vendido atualmente no País. Então, o motor continuará sendo o 1.6 flex, de 128 cv, que funciona em conjunto com o câmbio automático de seis marchas e a tração dianteira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.