Audi diz que sistema chega a ensinar como dirigir com mais naturalidade em trechos rodoviários

Audi A7 Sportback com novo sistema autônomo
Divulgação
Audi A7 Sportback com novo sistema autônomo

A Audi mostra a versão mais atual do A7 Sportback autônomo, batizado como “Jack”. Com tecnologia mais sofisticada vista até agora, o carro consegue se comportar com naturalidade no trânsito do dia a dia fazendo manobras seguras e precisas, como ultrapassar um caminhão com uma boa distância de segurança, maior do que os protótipos anteriores.  Além disso, nas mudanças de faixa os piscas laterais são acionados automaticamente.

Processadores de alto desempenho fazem uma série de cálculos em tempo real com ajuda de sensores para tomar decisões adequadas. No video abaixo, divulgado oficialmente pela matriz da Audi, mostra rapidamente o sistema assumindo o controle do carro em um trecho rodoviário.

Os frutos dos resultados colhidos com os protótipos do A7 Sportback vão ser usados na próxima geração do sedã de luxo A8 que será lançado no ano que vem. Entre outros atrativos, a novidade será equipada com um sistema extremamente avançado capaz de enfrentar trânsito pesado nas grandes cidades. Mas ainda não será um carro totalmente autônomo, programado para 2025.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.