Linha 2017 virá mais equipada, com sensor de chuva, controle de tração e assistente de partida em rampas

Ford Focus
Divulgação
Ford Focus

A Ford  vai equipar o Focus com controle de estabilidade (ESP) em todos os modelos. De acordo com o site Argentina Autoblog , a produção irá se adequar em julho, quando as primeiras unidades sairão da fábrica em Pacheco (Argentina). No Brasil, a expectativa é que seja lançado até um mês depois, visto que o modelo vendido por aqui é o argentino.

Há uma lei na Argentina que começa a valer em 2018, obrigando todos os carros a virem com controle de estabilidade. As fabricantes já estão se antecipando à regra. Todos os modelos do Grupo PSA vendidos por lá ( Peugeot 308 , Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge ) já contam com o equipamento, assim como o recém-lançado Chevrolet Cruze de segunda geração. Ficam na espera do Toyota Corolla , fabricado no Brasil e que ainda não conta com o equipamento (isso muda em breve, com a reestilização).

E não é só o ESP. A linha 2017 vai contar com ainda mais equipamentos de série: controle de tração, controle de torque em curva, assistente de partida em rampa, luzes diurnas em LED, sensor de chuva e retrovisor eletrocrômico. A versão SE ganha central multimídia com tela 8” sensível ao toque e com navegador por GPS, além de uma tela digital de 4,2” no painel de instrumentos. O sistema multimídia Sync 3 estará disponível a partir da configuração SE.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.