Modelo será revelado por completo no próximo dia 12, mas já é possível notar que as linhas do Civic atual serviram de inspiração

Teaser mostra como ficará a versão renovada do sedã Honda City, que ainda continua sem mudanças no Brasil
Divulgação
Teaser mostra como ficará a versão renovada do sedã Honda City, que ainda continua sem mudanças no Brasil

A Honda da Tailândia mostra um aperitivo do que será a versão renovada do sedã City , cuja apresentação oficial está marcada para o próximo dia 12. As imagens divulgadas revelam que os retoques no desenho que o sedã vai ganhar seguiram o estilo adotado na atual geração do Civic vendido em vários países, inclusive no Brasil. E passam a deixar o City de acordo com a nova liguagem de design da marca.

LEIA MAIS: Honda City ganha câmbio CVT na versão de entrada a partir de R$ 65.200

Entre os novos detalhes que as imagens divulgadas mostram está o farol com luz diurna de LED e uma grade dianteira maior que o do City atual, além de ter cromados na mesma posição do Civic . Também fica claro que os para-choques terão mudanças no desenho, assim como as rodas de aro 16 com acabamento diamantado.

LEIA MAIS:  Honda City LX 2016 muda pouco, mas ainda custa muito

Por enquanto ainda não há imagens no interior. Mas é dado como certo que o painel receberá um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, espera-se que a qualidade de acabamento melhore, inclusive no que se refere ao revestimento dos bancos.

No Brasil, por enquanto, City não muda

Imagem da lateral da frente mostra detalhe de como será o perfil do sedã compacto da Honda no mercado tailandês
Divulgação
Imagem da lateral da frente mostra detalhe de como será o perfil do sedã compacto da Honda no mercado tailandês

 Não há muita pressa para que o City vendido no Brasil receba as mudanças da versão tailandesa. Isso porque o sedã é um dos modelos mais vendidos por lá e precisa de novidades para disputar as primeiras posições entre os carros mais vendidos.

LEIA MAIS:  Honda WR-V aparece pela primeira vez. Chega no início de 2017

No  mercado brasileiro, o City também vende bem, mas agora a Honda está mais focada em promover o WR-V , que foi mostrado no Salão do Automóvel, no início de novembro. O carro chegará às lojas no início de 2017, conforme foi anunciado pela própria Honda . E logo começarão as ações de marketing para divulgar a novidade. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.