Usado por militares, caçadores e fazendeiros, esse é o verdadeiro veículo todo terreno

Se você esta para resolver certos assuntos pendentes e na sequencia precisará fugir rápidamente para as montanhas, floresta, ou deserto, leia com atenção essa matéria, ela vai ajudar-lo a se evadir da lei, durante aquelas críticas 48 horas em que a polícia normalmente prende criminosos como você.

A Rokon Trail-Breaker  (numa tradução livre:  “Detonadora de Trilhas” ) é uma motocicleta que te leva para qualquer lugar, encarando qualquer tipo terreno a qualquer momento. Entenda essa moto como equivalente ao seu rifle de assalto  AK-47 : nunca quebra, simples de operar, não precisa de manutenção e esta sempre pronto para ser usado. A Trail-Breaker é usada desde 1960 pelas Forças Armadas Norte-Americanas, por guardas de Parques Nacionais, caçadores, fazendeiros e fugitivos da lei como você.

Esta motocicleta esta no seu ambiente quando roda sobre lama, areia, neve, gelo, entra em riachos com profundidade de até 70 cm e sobe montanhas com até 60 graus de inclinação! Os obstáculos são superados com facilidade graças a sua altura de 38 cm do chão e a tração simultanea nas duas largas rodas, que oferecem muita estabilidade. Pesando apenas 99 kg, é simples de ser manobrada, e se tombar, fácil de ser levantada por apenas uma pessoa.

A Rokon possui soluções estruturais geniais, veja estas duas: 1) Se você precisar atravessar águas profundas, os grandes pneus cheios de ar em conjunto com os enormes cubos ocos, fazem com que a moto flutue. Basta deitar sua  Rokon na água e nadar ao lado dela. E se cansar, use-a como boia. Sério. 2) Além do tanque de gasolina de 10 litros, que lhe permite rodar 320 km, você pode usar os cubos das rodas para armazenar 9 litros de combustível em cada um, aumentando a autonomia total para incríveis 896 km. E que tal aquele suporte frontal para levar seu rifle? Perfeito!!!

Com mais de sessenta acessórios de fábrica, você pode customizar sua Trail-Breaker  para inúmeros usos. É possível engatar um arado, um “ side car ” para levar passageiros, encaixar malas laterais e vários tipos de suportes, além de diferentes tipos de reboques para transportar até 900 kg de carga (armas e munição, no seu caso).

A Rokon Trail-Breaker  é feia, simplista, sem charme e com cara de suja. E é por isso que me apaixonei por ela. Adoraria colocar as mãos numa dessas, de preferencia com os documentos no meu nome.

Veja o video irado desta moto:


FICHA TÉCNICA

Preço: US$ 7.625,00

Motor: Quatro tempos, um cilindro de 208 cc

Potência: 7 cv

Transmissão: Automática de três velocidades

Tração: Integral nas duas rodas, por corrente na traseira e eixo na dianteira.

Velocidade máxima: 56 km/h

Tanque de gasolina: 10 litros com autonomia de 320 km

Freios: Discos

Peso: 99 kg

Altura do assento: 82 cm

Altura do solo: 38 cm


Matérias relacionadas:

1) Ducati 1200 "Monster of Ice" - O inverno esta chegando...

2) Lazareth LM 847, essa moto é pura insanidade!!! 476cv, US$ 217.000 (lá fora...) 

3) Comemorando seus 75 anos a Jeep mostra 7 carros conceitos de babar!

4) Jeep Renegade: Longa distância no asfalto e terra com conforto e segurança

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.