Atrasada, nova geração da picape Nissan Frontier será revelada no evento. Estande da Nissan contará com March Midnight Edition e o esportivo GT-R

Mais agressivo, o Nissan March Midnight Edition ganha novo para-choque, pintura na cor vermelha e preta e asa traseira.
Divulgação/Nissan
Mais agressivo, o Nissan March Midnight Edition ganha novo para-choque, pintura na cor vermelha e preta e asa traseira.

A principal novidade da Nissan para este ano já foi lançada: o utilitário esportivo compacto Kicks . Com isso, a marca ficou livre para trabalhar com outras ideias em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo , entre os dias 10 e 20 de novembro. Uma das novidades será o Nissan March Midnight Edition, versão especial do compacto criada pelo estúdio de design da empresa no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: Novo Nissan March é revelado e deve chegar ao Brasil em 2018

Com uma pegada esportiva, o Nissan March Midnight Edition se diferencia pelo novo para-choque dianteiro, que têm uma enorme entrada de ar e novas luzes de neblina. Os retrovisores laterais contam com luzes de seta integrada, as rodas vêm com novo desenho e há uma asa na traseira. A pintura é na cor vermelha, com alguns detalhes na cor preta, como o teto, as colunas e linhas nas laterais.

Embora não tenham mostrado nenhuma foto, o interior também teve alterações. Os bancos passam a ter um novo padrão, com costuras ressaltadas. O acabamento preto brilhante foi aplicado nos controles de áudio no volante multifuncional, nos comandos dos vidros elétricos, na alavanca do câmbio CVT e na moldura do sistema multimídia Multi App. O modelo é baseado na versão topo de linha SL, com motor 1.6, de 11 cv e 15,1 kgfm de torque, com etanol.

LEIA MAIS: Testamos a dupla Nissan March e Versa com o novo câmbio CVT

Segundo a Nissan, o March Midnight Edition é apenas um ensaio produzido pelo Nissan Design Estúdio Rio, criado em 2013 para desenvolver modelos para o Brasil – foram responsáveis pelas linhas do crossover Kicks . Dizem que não passa de um estudo, mas não duvide se virar uma edição especial de verdade. O sobrenome “Midnight Edition” já foi utilizada pela marca em séries limitadas no exterior, como no sedã Maxima e no SUV europeu Juke .

Frontier e GT-R no Salão

Nas lojas no início de 2017, a nova Nissan Frontier virá em versão única com motor diesel. As demais versões ficam para 2018, quando começa a produção na Argentina.
Divulgação/Nissan
Nas lojas no início de 2017, a nova Nissan Frontier virá em versão única com motor diesel. As demais versões ficam para 2018, quando começa a produção na Argentina.

Falaram apenas do March em seu estande, mas a Nissan terá outras novidades. A primeira delas é a nova geração da picape Frontier – com muito atraso, já que foi lançada na Argentina em 2015. Chega importada do México apenas na versão topo de linha, com o motor 2.5 turbodiesel de 190 cv, 45,9 kgfm de torque e tração nas quatro rodas. As configurações mais em conta e o motor flex ficam para 2018, quando deve começar a produção no país vizinho. Chega às concessionárias apenas no início de 2017.

Único exemplar do Nissan GT-R importado oficialmente para o Brasil está na concessionária Carrera, em São Paulo
Carlos Guimarães/iG
Único exemplar do Nissan GT-R importado oficialmente para o Brasil está na concessionária Carrera, em São Paulo

Para quem gosta de ver supercarros no Salão do Automóvel, pode ficar tranquilo que o Nissan GT-R tem presença confirmada. O esportivo, que passou por uma reestilização recentemente, é vendido sob encomenda por R$ 900 mil. Tem apenas uma versão, com o preço mudando de acordo com a personalização do acabamento interior e da pintura da carroceria. O motor é o monstruoso V6 3.8 biturbo montado a mão, que gera 572 cv e 65 kgfm de torque.

LEIA MAIS: Nissan GT-R chega ao Brasil sob encomenda a partir de R$ 900 mil

O terceiro modelo da Nissan no Salão do Automóvel será o Kicks . A marca está fazendo uma votação nas redes sociais para escolher a nova opção de cor do utilitário e a nova pintura será revelada no evento. Além disso, podemos esperar por alguma novidade a respeito da versão nacional do modelo, momento em que chegarão as configurações mais baratas e com câmbio manual.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.