Lançado há dois anos, novo crossover finalmente vai desembarcar no mercado brasileiro

Agora é para valer. De acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros , a Ford vai lançar a nova geração do crossover Edge no Brasil em julho. O carro vem com a nova plataforma CD4 e vai estrear o sistema multimídia Sync3 entre os modelos vendidos no mercado brasileiro.

O desenho também é completamente novo em relação ao Edge anterior. Agora as linhas estão mais arrojadas, reforçando o apelo esportivo do modelo e dando um toque de sofisticação com detalhes como as lanternas traseiras que parecem ser tridimensionais e a grade frontal com novo formato, o mesmo que será usado na versão renovada do EcoSport , que chega em 2017.

Por dentro, porém, o novo Edge mantêm estilo parecido com o da versão atual, inclusive o quadro de instrumentos.  A principal mudança fica por conta da melhor qualidade de acabamento como um todo, o que ajuda no conforto dos ocupantes. O que muda também é a central multimídia, a mais moderna que a Ford tem atualmente.

O motor passa a ser o 2.0 EcoBoost, de 245 cv, que já existe no sedã Fusion . Funciona em conjunto com o câmbio automático, de seis marchas, com opcão de trocas sequenciai, inclusive pelas hastes atrás do volante. Bom também é que a rigidez da carroceria aumentou 26%,o que contribui com o trabalho da suspensão e, consequentemente, com a dirigibilidade. A economia de combustível e a segurança são outros dois pontos que evoluíram. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.