O novo SUV da Renault aparece em suas primeiras imagens teaser, antecipando um pouco mais sobre o modelo que será apresentado durante o Salão de Moscou (Rússia), em agosto próximo. A marca francesa ainda faz mistério, mas antecipa que trata-se de um modelo global no segmento C, que corresponde ao dos SUVs médios.
LEIA MAIS: Cinco carros que são vendidos no Brasil desde que a seleção era tetra
Descrito como uma versão cupê do Captur, o novo SUV da Renault chegará primeiro na Rússia antes de desembarcar em outros mercados, como a China. Rumores apontam que o modelo será derivado diretamente do Captur russo, que mantém algumas diferenças em relação ao SUV que é vendido no Brasil e na Europa. Por lá, o modelo é um pouco mais longo e pode ser obtido com tração integral.
LEIA MAIS: Veja 5 motivos para comprar Kia Sportage e não o Compass
A imagem teaser deixa algumas dicas sobre o que veremos. Apesar das influências do Captur, a dianteira é completamente nova, adotando o design que os carros da Renault possuem na Europa. Um bom exemplo é o sedã Talisman, que possui a mesma acentuação nos faróis.
O modelo que conheceremos durante o Salão de Moscou, entretanto, será apenas um showcar para a exibição. Os executivos da Renault já antecipam também que será uma prévia bem próxima ao modelo final. Apesar da enxurrada de SUVs que atacam o mercado brasileiro, não há qualquer confirmação de que o modelo será vendido no Brasil. Mas isso não significa que a Renault não tenha cartas na manga.
E o Duster renovado?
A marca ainda não confirmou, mas o Duster renovado poderá ser uma das atrações da Renault durante o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, entre os dias 8 e 18 de novembro. Após sete anos sem mudanças expressivas, modelo chega à segunda geração. Sua grade dianteira foi estendida, acompanhando os grandes faróis incorporados com LED.
LEIA MAIS: Toyota Yaris x Honda City: briga acirrada entre sedãs compactos
O design lembra bastante uma versão anabolizada do Renault Kwid. Há também um novo design no para-choque com anteparo bem mais elevado. Em sua silhueta, podemos perceber uma elevação da base, diminuindo a área envidraçada.
LEIA MAIS: Os 5 hatches compactos mais legais que já experimentamos
A maior parte das mudanças se concentra na traseira, onde o Renault Duster aposta em um novo design das lanternas, que segue o estilo adotado no Jeep Renegade. Rodas de aro 17 calçadas em pneus robustos e a nova cor Laranja Atacama finalizam as mudanças externas. O carro virá para competir no segmento de Honda HR-V, Nissan Kicks e Hyundai Creta, diferentemente do novo SUV da Renault que será rival do Compass.