Milan Red é o novo supercarro que rivalizará com o Bugatti Chiron. Começará a ser vendido nos próximos meses
Divulgação
Milan Red é o novo supercarro que rivalizará com o Bugatti Chiron. Começará a ser vendido nos próximos meses

Revelado no fim de julho, o novo supercarro Milan Red volta a aparecer em Viena (Áustria) para um ensaio fotográfico. Apenas 99 exemplares do modelo fabricado com base em fibra de carbono foram produzidos, para rivalizar diretamente com Bugatti e Koenigsegg.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que você nem lembra que são vendidos no Brasil

Para brigar com os grandes, a Milan investiu em suspensão adaptativa e freios de cerâmica. Imagens do interior do novo supercarro continuam sendo um mistério, mas a marca diz que será algo surpreendente. O motor, como já foi dito, é um quadriturbo 6.2 V8, que descarrega a fúria de 1.306 cv de potência por meio do câmbio automático, de dupla embreagem e 7 marchas, que transmite toda a força às rodas traseiras.

LEIA MAIS: Renault Duster não terá mais versão de sete lugares

Com essa receita, não chega a ser uma surpresa que o Milan Red tenha praticamente o mesmo desempenho do Bugatti Chiron . Pisando fundo, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2.47 segundos, chegando aos 200 km/h em apenas 5,46 segundos. De acordo com a marca, a velocidade máxima passa dos 400 km/h.

LEIA MAIS: VW Golf GTI: a lenda do único esportivo de sua categoria

Você viu?

Mais detalhes serão revelados nos próximos meses, assim como imagens de seu misterioso interior. Até lá, o Milan Red poderá ser encomendado por US$ 2.3 milhões (R$ 8,6 milhões, em uma conversão simples).

LEIA MAIS: Carros de luxo e superesportivos são destruídos nas Filipinas

O mais rápido do mundo

Hennessey Venom F5: novo supercarro é capaz de percorrer pouco mais de um campo de futebol por segundo
Divulgação
Hennessey Venom F5: novo supercarro é capaz de percorrer pouco mais de um campo de futebol por segundo

Mesmo com os números incríveis, o Milan Red está longe de ser o carro mais veloz do mundo. Quem detém este título é o Hennessey Venon F5, superesportivo americano baseado no Lotus Exige.

LEIA MAIS: Veja dicas para não perder (muito) dinheiro na venda do seu usado

O novo supercarro ostenta incríveis 1.622 cv e 179,9 kgfm, gerados por um motor V8 biturbo e transmitidos através de um câmbio automático sequencial de 7 marchas. O projeto tem as mãos dos engenheiros da Shell e da Pennzoil. "Desenhamos o F5 para ser atemporal, para que em 25 anos ele ainda tenha nível de desempenho e desenho incomparáveis", afirmou John Hennessey.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!