Revelado no fim de julho, o novo supercarro Milan Red volta a aparecer em Viena (Áustria) para um ensaio fotográfico. Apenas 99 exemplares do modelo fabricado com base em fibra de carbono foram produzidos, para rivalizar diretamente com Bugatti e Koenigsegg.
LEIA MAIS: Veja 5 carros que você nem lembra que são vendidos no Brasil
Para brigar com os grandes, a Milan investiu em suspensão adaptativa e freios de cerâmica. Imagens do interior do novo supercarro continuam sendo um mistério, mas a marca diz que será algo surpreendente. O motor, como já foi dito, é um quadriturbo 6.2 V8, que descarrega a fúria de 1.306 cv de potência por meio do câmbio automático, de dupla embreagem e 7 marchas, que transmite toda a força às rodas traseiras.
LEIA MAIS: Renault Duster não terá mais versão de sete lugares
Com essa receita, não chega a ser uma surpresa que o Milan Red tenha praticamente o mesmo desempenho do Bugatti Chiron . Pisando fundo, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2.47 segundos, chegando aos 200 km/h em apenas 5,46 segundos. De acordo com a marca, a velocidade máxima passa dos 400 km/h.
LEIA MAIS: VW Golf GTI: a lenda do único esportivo de sua categoria
Você viu?
Mais detalhes serão revelados nos próximos meses, assim como imagens de seu misterioso interior. Até lá, o Milan Red poderá ser encomendado por US$ 2.3 milhões (R$ 8,6 milhões, em uma conversão simples).
LEIA MAIS: Carros de luxo e superesportivos são destruídos nas Filipinas
O mais rápido do mundo
Mesmo com os números incríveis, o Milan Red está longe de ser o carro mais veloz do mundo. Quem detém este título é o Hennessey Venon F5, superesportivo americano baseado no Lotus Exige.
LEIA MAIS: Veja dicas para não perder (muito) dinheiro na venda do seu usado
O novo supercarro ostenta incríveis 1.622 cv e 179,9 kgfm, gerados por um motor V8 biturbo e transmitidos através de um câmbio automático sequencial de 7 marchas. O projeto tem as mãos dos engenheiros da Shell e da Pennzoil. "Desenhamos o F5 para ser atemporal, para que em 25 anos ele ainda tenha nível de desempenho e desenho incomparáveis", afirmou John Hennessey.