O Corolla hatch europeu contará com a nova central multimídia da Toyota, assim como outros modelos da marca
Divugação
O Corolla hatch europeu contará com a nova central multimídia da Toyota, assim como outros modelos da marca

A Toyota finalmente disponibilizará o sistema de conectividade Android Auto para celulares em seus veículos. Em entrevista para a Bloomberg, um executivo confirmou que a marca japonesa colocaria seus questionamentos sobre segurança e privacidade de lado para integrar o sistema desenvolvido pela Google. Desde janeiro, os modelos vendidos pela marca fora do Brasil já contam com o Apple CarPlay.

LEIA MAIS: Jeep terá SUV menor que o Renegade em 2020. Confira os detalhes

A desconfiança com o sistema Android Auto já dura alguns anos. A Toyota se diz uma empresa conservadora e preocupada com a privacidade de seus clientes. Para integrar o sistema da Google em seus veículos, a marca precisaria conceder o controle de suas centrais multimídia para outras empresas. Por este motivo, a central multimídia da Toyota era desenvolvida pela própria fabricante.

LEIA MAIS: Flagra! Pegamos a nova picape da Mercedes-Benz camuflada

Você viu?

Nos Estados Unidos, a novidade pode chegar ainda em meados de outubro. Até então, os clientes da Toyota só poderiam emparelhar seus celulares Android à central multimídia por meio de um aplicativo chamado SmartDeviceLink, desenvolvido pela Ford. O recurso, entretanto, é limitado, e não reproduz todas as funcionalidades do celular como o Android Auto.

LEIA MAIS: Flagra! Hyundai HB20 da nova geração é pego em testes

Central multimídia da Toyota no Brasil

Campeão de vendas, o nosso Corolla também receberá a nova central multimídia da Toyota; baseada no sistema do Yaris
Renato Maia/Falando de Carros
Campeão de vendas, o nosso Corolla também receberá a nova central multimídia da Toyota; baseada no sistema do Yaris

Apenas a versão topo de linha XLS do Toyota Yaris brasileiro já possibilita o emparelhamento de celulares com Android e iOS. Conforme apurado pela reportagem do iG Carros, um sistema semelhante deverá aparecer no sedã Corolla e em todos os outros modelos da fabricante, independente da versão. Apesar de contar até mesmo com TV Digital, sua central multimídia é um tanto quanto antiquada. Ela é conhecida como Toyota Play, e traz botões sensíveis ao toque nas laterais da tela. As respostas são lentas e o sistema é pouco intuitivo. Além disso, não há botão para a função “voltar para home”.

LEIA MAIS: Aceleramos o raro Fiat Coupé no Autódromo de Interlagos. Assista ao vídeo

A nova central multimídia da Toyota que vai equipar o Corolla será parecida com a do compacto recém-lançado Yaris, desenvolvida em conjunto com a Harman. Vem com tela de 7 polegadas com espelhamento dos celulares mais modernos. É compatível com Android Auto e Apple Car Play. E a Toyota desenvolveu uma maneira de utilizar o aplicativo Waze e os mapas da TomTom pelo iOS.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!