Range Rover Vogue SVAutobiography: O SUV mais superlativo da marca chega para ser, também, o mais luxuoso do Brasil
Divulgação
Range Rover Vogue SVAutobiography: O SUV mais superlativo da marca chega para ser, também, o mais luxuoso do Brasil

A Land Rover voltou a vender no Brasil o Range Rover Vogue SVAutobiography com entre-eixos longo. O modelo é o carro mais caro e luxuoso da marca (vendido por R$ 1.157.088), com mais comprimento, e logo, capacidade de acomodar os passageiros que vão atrás. O banco traseiro, aliás, é dividido por um grande console central, que separa os dois assentos individuais da marca Poltrona Frau revestidas de couro Windsor. O acabamento, vale lembrar, é feito de forma artesanal pela divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO).

LEIA MAIS: Land Rover revela mais fotos e detalhes da nova geração do Defender

O interior do Range Rover conforto e requinte. É possível até encontra um frigobar no banco traseiro
Divulgação
O interior do Range Rover conforto e requinte. É possível até encontra um frigobar no banco traseiro

Além das portas traseiras com fechamento automático, os assentos  do Range Rover de luxo são reclináveis estilo avião (com recurso de massagem nos de trás) e trazem logo adiante deles um relógio exclusivo da Zenith no console traseiro. Outras funções incluem controles elétricos e massagem tanto para quem vai na frente quanto para quem está atrás. No compartimento central, há refrigeração para uma garrafa de champanhe e pode ser revestido de madeira ou alumínio. Os ocupantes dos assentos traseiros ainda têm um sistema de entretenimento com duas telas individuais, comandadas por dois controles remotos sem fio. Duas mesinhas com acionamento elétrico completam os itens de luxo.

LEIA MAIS: Grupo Land Rover vai eletrificar a linha Jaguar a partir de 2022

Na frente, como se não bastasse, o sistema multimídia foi atualizado. A tela sensível ao toque agora tem oito polegadas e é semelhante à usada nos Range Rover Sport e Velar. O sistema de som tem 29 alto-falantes da Meridian. O modelo também conta com câmeras 360° para facilitar manobras. De acordo com a marca, a experiência de viajar a bordo de seu modelo mais luxuoso é como uma experiência na primeira classe de uma aeronave.

LEIA MAIS: Land Rover Discovery Sport e Evoque, feitos no Brasil, ganham motor 2.0 flex

Debaixo do Range Rover Vogue SVAutobiography

Apesar de robustez, as linhas do Range Rover são suaves, o que dá dicas sobre o que encontrar no seu interior
Divulgação
Apesar de robustez, as linhas do Range Rover são suaves, o que dá dicas sobre o que encontrar no seu interior

O coração do SVAutobiography é um V8 5.0 de 557 cv, ou 100 cv a mais do que o Chevrolet Corvette Stingray. Toda essa potência é transmitida às quatro rodas por câmbio automático de 8 marchas, responsável por levar o SUV de alta classe de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Na versão padrão do Autobiography, outras opções de motor incluem dois a diesel (V6 3.0 de 260 cv, ou V8 4,4 com 340 cv). Além dessas alternativas, há também um 2.0, de quatro cilindros,que funciona em conjunto com motor elétrico.

LEIA MAIS: Novo Range Rover Evoque é revelado e já chega ao Brasil em 2019

Mesmo com todo o luxo e sofisticação, o Range Rover Vogue SVAutobiography é equipado com o sistema Terrain Response 2, de gerenciamento da tração integral. O motorista pode escolher entre vários modos de condução e o sistema adapta o carro ao terreno escolhido. Possui sistema de frenagem com distribuição eletrônica, que otimiza a atividade dos freios em função da aderência dos pneus, controles de estabilidade e tração, assistência de controle em desníveis, monitoramento da pressão dos pneus, dez airbags, entre outros itens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!