undefined
Divulgação
Nova Geração do Land Rover Defender conserva linhas tradicionais do modelo histórico, mas adiciona novas tecnologias

Apesar da apresentação estar confirmada apenas para os próximos meses, a nova geração do Land Rover Discovery Land Rover já teve alguns detalhes revelados. Entre eles, imagens do interior — que mostram o painel, desenho do volante, quadro de instrumentos e alguns equipamentos — bem como as fotos do carro camuflado completam a certeza de que não será um jipe de estilo antiquado, nem sequer no design, como o seu antecessor.

LEIA MAIS: Range Rover Velar SVAutobiography é lançado com motor de 550 cv

Entretanto, quanto ao seu interior (onde temos o maior detalhamento), nota-se que ainda não se trata do painel do modelo final, uma vez que detalhes como a cor dos plásticos, ausência de texturas e falta de botões no volante são típicos da fase protótipo, ou pelo menos não definitiva. Já o desenho do Land Rover Defender será basicamente esse, e por isso não deve mudar com a chegada do modelo de produção.

LEIA MAIS: Land Rover revela mais fotos e detalhes da nova geração do Defender

undefined
Reprodução/Twitter/Land Rover
Eis a maior revelação do Land Rover Defender até agora. No interior estão equipamentos e design de última geração

Ainda falando do interior, mas focando agora mais nos equipamentos, chamam atenção os recursos tecnológicos. Entre eles, estão o quadro de instrumentos digital, sistema multimídia e câmbio com alavanca do tipo joystick, mas sem exageros. Os pedais trazem ainda as inscrições "Stop" (freio) e "Go" (acelerador).

LEIA MAIS: Land Rover Discovery Sport e Evoque, feitos no Brasil, ganham motor 2.0 flex

Novo Land Rover Defender seguirá com tradição

Apesar de trazer tecnologias de última geração, não deixará a tradição de lado. Terá carroceria com teto plano e extremidades quadradas, como as linhas do modelo original. Além disso, contará com faróis retrô similares aos do clássico, mas desta vez com luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas. A ideia para o novo SUV off-road é conquistar novos mercados e atrair um perfil mais abrangente de clientes para o modelo, incluindo os fãs de off-road, fãs de jipe, fãs da marca e até os consumidores mais jovens, ligados nas novas tendências do setor.

LEIA MAIS: Jaguar E-Pace ganha duas versões equipadas com motor flex no Brasil

undefined
Divulgação
Land Rover Defender original, cultuado por amantes da marca, loucos por off-road e jipes. Vale cada vez mais no mercado

O Land Rover Defender será composto por diversas versões. Entre as quais, jipes de 2 ou 4 portas e a picape, que rivalizará com o Mercedes-Benz Classe X . Os motores a diesel e gasolina da família Ingenium, usados também pela Jaguar, são os esperados para a novidade. Versões híbridas e elétricas também podem surgir algum tempo depois da estreia, mas nenhum detalhe já foi dito sobre. O investimento no desenvolvimento do projeto é alto, com previsões iniciais de que será preciso emplacar pelo menos 50 mil unidades por ano para que valha a pena.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários