Tudo bem que os salões já estão deixando de fazer parte das estratégias de marketing das fabricantes, mas o evento que acontece na capital paulista, em todo ano par, ainda tem seu apelo. Dessa vez, o São Paulo Expo vai ser palco do Salão do Automóvel entre 12 e 22 de novembro e já é possível adiantar algumas novidades que deverão ser mostradas.

LEIA MAIS:  Até onde vai a onda dos SUVs? Confira a análise

Apesar de um tanto tardia, a chegada dos elétricos e híbridos vai se intensificar no Brasil a partir de 2020. Mas os SUVs continuarão ocupando o maior espaço dos estandes. Por isso, a reportagem de iG Carros mostra a seguir 5 utilitário esportivos que deverão roubar a cena no evento.

1 – Chevrolet Trailblazer

Chevrolet Trailblazer: estilo arrojado para ficar entre Tracker e Equinox e dar trabalho ao Jeep Compass
Divulgação
Chevrolet Trailblazer: estilo arrojado para ficar entre Tracker e Equinox e dar trabalho ao Jeep Compass

 Para brigar não apenas com o Jeep Compass, mas também com outros SUVs médios que estão vindo, entre os quais o VW Tarek, a GM deverá trazer da Argentina on Chevrolet Trailblazer , que pode ter outro nome no Brasil. O carro é fabricado sobre a plataforma VSS-F, uma versão um pouco mais sofisticada que a GEM, base da nova família Onix. Deverá ser lançado em 2021.

O visual deverá ser o mesmo adotado em outros países, com a China e EUA. E fica alinhado com a identidade visual de outros SUVs da GM no Brasil, como o novo Tracker e o Equinox. Assim como os demais lançamentos da marca, o novo utilitário esportivo terá conexão 4G a bordo e central multimídia de última geração. Além disso, no conjunto mecânico, existe a possibilidade de ser adotado o 1.3 turbo, de 157 cv e 24,1 kgfm com câmbio automático de 9 marchas.

2 – VW Tarek

VW Tarek será fabricado na Argentina a partir de 2021 e poderá ter diferenças em relação à versão feita na China da imagem acima
Divulgação
VW Tarek será fabricado na Argentina a partir de 2021 e poderá ter diferenças em relação à versão feita na China da imagem acima

 Outro SUV médio que deverá começar a ser vendido no Brasil no ano que vem é o VW Tarek , outro modelo vindo da Argentina. O carro será feito em Pacheco junto com a picape Amarok. Seguindo a mesma estratégia da GM, o novo SUV ficará acima do segmento de compactos, ou seja, entre o T-Cross e o Tiguan. E outro ponto em comum com o rival da GM é que o Tarek poderá ter outro nome no Brasil.

LEIA MAIS:  Dossiê Chevrolet! Veja todos os lançamentos da marca até 2022

No conjunto mecânico, o novo SUV contará com motor 1.4, turbo, de 150 cv, que vai funcionar com câmbio automático de seis marchas. Além do nome, detalhes do visual também deverão ser diferentes no Mercosul em relação ao que foi adotado no China. Será outro SUV que vai fazer parte da ofensiva de lançamento da marca no segmento.

3 – Fiat Fastback

Fiat Fastback será o SUV da Toro e será equipado com os novos motores FireFly turbo, de até 160 cavalos de potência
Marcos Camargo e Caue Lira
Fiat Fastback será o SUV da Toro e será equipado com os novos motores FireFly turbo, de até 160 cavalos de potência

 Se no Salão do Automóvel a Fiat mostrou a versão conceitual do SUV da Toro, em 2020 deverá apresentar o modelo que será fabricado em série, já com os novos motores FireFly turbo, inclusive o movido apenas a etanol, que deverá ter novidades interessantes quando o assunto é engenharia automotiva. Espera-se que a versão mais potente chegue próximo dos 160 cv.

 A frente será a mesma da picape Toro reestilizada, modelo líder de vendas no segmento. A reportagem de iG Carros chegou a ver como deverá ficar a versão que será feita em série. O modelo terá ares de cupê, assim como o VW Nivus . Na traseira, a lanterna vai percorrer toda a largura do carro, um dos sinais de arrojo que deverão chamar atenção.

4 – Renault Kadjar

Renault Kadjar: outro SUV médio que deverá aparecer entre as novidades do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro próximo
Divulgação
Renault Kadjar: outro SUV médio que deverá aparecer entre as novidades do Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro próximo

 Mostrado primeiro na Rússia, o SUV médio da marca francesa deverá ficar acima do Duster, que será reestilizado já a partir do mês que vem. Trata-se de outro concorrente para o Jeep Compass, o líder disparado no segmento, mas que terá mais trabalho pela frente a partir de 2021.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o futuro SUV da Fiat

 Ainda entre os pontos do novo SUV que deverão chamar atenção, está a possibilidade de ter disponível, pelo menos, uma versão híbrida ou elétrica. Trata-se de uma tendência que a marca francesa deverá seguir, inclusive, por causa dos incentivos do governo do Brasil e de outros países para carros ecologicamente corretos.

 5 – Ford Mach - E

O SUV  Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada
Divulgação
O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

 A Ford passa por uma fase de renovação e quer mostrar o que tem de melhor no mundo hoje em dia. Entre as escolhas, a que deverá ser escolhida como vedete do Salão do Automóvel da marca é o SUV elétrico Mach-E, que tem boas chances de ser vendido no Brasil, assim como o Kuga híbrido.  Segundo a Ford, o Mach-E tem seu design inspirado no cupê esportivo Mustang.

LEIA MAIS: SUVs elétricos: Veja a nova safra que vem aí, com modelos de grife

O carro vai começar com o modelo “First Edition” de produção limitada, numa exclusiva cor azul e terá uma autonomia de 430 km e é capaz de rodar de 0 a 100 km/h em 5 segundos. O modelo básico é o Mach-E “Select” e terá um alcance de 370 km e também precisa de 5 segundos para percorrer 0 a 100 km/h. Está entre os novos SUVs que virão por aí.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!