Na estrada você está com o valor contadinho no porta-objetos que fica no console central para o próximo pedágio quando, por descuido, as moedas caem da sua mão correndo para debaixo do banco. E agora? O que fazer? Calma, pensando nessas situações corriqueiras, já tem no mercado um acessório para precavê-lo disso. Trata-se do protetor de console da marca nacional Proteporta .
De tamanho único (42 x 6 x 5 cm) e confeccionado em espuma com cobertura de tecido, sua instalação é simples e rápida. Basta posicioná-lo entre o vão do banco e console e ir encaixando até cobrir todos os espaços vazios, certificando que nenhum objeto possa cair. O importante é deixar a parte mais estreita para o encaixe da fivela do cinto. Aqui vale um aviso que a fabricante faz questão de ressaltar: “Não instalar ou remover o Protetor de Console enquanto o veículo estiver em movimento, podendo causar distração do motorista e acarretando graves lesões”.
Sem maiores mistérios, partimos para o teste no qual convocamos seis carros de tamanhos diferentes. São eles: Fiat Palio Fire (2015), Chevrolet Kadett (1997), Honda Civic (1997), Honda City (2013), Ford Ka (2015) e Dodge Journey (2014) . No primeiro carro, mais básico, apesar de não ter o console, notamos que o protetor se saiu bem, pois qualquer objeto pequeno é impedido de passar para baixo do banco e cair nos trilhos dos bancos que são menores de todos os carros avaliados.
No caso do Kadett, Civic, Fit e Ka com o console, demoramos mais para instalar até encaixá-lo até cobrir os cantinhos por igual. Nesses carros, percebemos que o tamanho do acessório (42 cm de comprimento) é pequeno deixando à mostra algumas áreas do trilho do banco, por onde um molho de chaves ou moedas poderiam cair facilmente, dependendo da posição do banco. No caso do Dodge Journey notamos ainda a dificuldade de instalá-lo, já que o console com apoio de braço fica rente à fivela do cinto. Para isso, tivemos de passar o protetor por baixo da fivela até preencher o vão estreito. Mesmo assim, qualquer objeto menor como moedas ou anéis, por exemplo, poderia cair no vão.
Comercializado diretamente no site da fabricante ou em lojas virtuais credenciadas por R$ 94,90, o protetor de porta Proteporta é, sem dúvida, uma boa sacada e pode livrar o motorista de situações constrangedoras e até de riscos; pena que para alguns carros como o crossover Dodge Journey não ajudou muito e no caso da maioria dos outros carros que testarmos é pequeno no comprimento e custa caro. Aí fica a seu critério!
Você viu?
Avaliação
PROTETOR DE CONSOLE PROTEPORTA
Preço Médio: R$ 94,90
Onde comprar: www.proteporta.com.br