A Mitsubishi confirmou a chegada de duas novas versões para seus modelos. A L200 Triton Sport ganhará a versão Savana , tradicional acabamento com foco no uso fora de estrada da picape. O Eclipse Cross recebeu a versão Sport . Ambos os modelos chegarão “nos próximos meses”, segundo comunicado oficial da marca.
A versão Savana da L200 foi introduzida no mercado em 2004 e é caracterizada, principalmente, pela cor amarela . Além do tom, a Savana conta de série com snorkel , rodas de ferro (que funcionam melhor no fora de estrada), bagageiro com rampa, estribos na lateral e caçamba com caixa organizadora.
Para os clientes que possam achar a pintura em “Amarelo Rally” muito chamativa, a marca ainda oferece outras três opções: Verde Forest , Bege Jizan e Branco Fuji .
A L200 Triton Sport Savana irá substituir a Savana de geração antiga na linha da marca japonesa. Além do visual atualizado, a nova picape traz um sistema de tração mais completo, o Super Select II , que também é encontrado a partir da versão HPE .
Os pneus também são diferentes dos modelos normais da L200, as rodas de 17 polegadas são abraçadas por pneus Goodyear Duratrack 265/60/27, que foram projetados especificamente para entregar maior tração na lama e até na neve.
Custando R$ 309.990 , a L200 Triton Sport Savana custará o mesmo que a versão HPE. O motor continua sendo o 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque .
O Eclipse Cross receberá a série especial Sport, que chegará em duas versões: HPE-S e HPE-S S-AWC e custará R$ 237.990 e R$ 248.990 nos respectivos acabamentos.
De acordo com a Mitsubishi, a versão tem um apelo estético mais esportivo , entretanto, a esportividade ficará a cargo apenas de peças pintadas em preto brilhante , acabamentos na grade frontal e no para-choque que simulam fibra de carbono .
O estilo é complementado por um capô com novos extratores , teto em acabamento preto brilhante, nova saída de escape e novas rodas de 18 polegadas .
A motorização da edição Sport segue sendo o propulsor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e 25,5 kgfm de torque, acoplado à uma transmissão do tipo CVT que simula 8 velocidades e tem opção de troca atrás do volante. Somente a versão HPE-S S-AWC contará com tração 4x4 .