A próxima geração da Mitsubishi L200 Triton já tem data e local de estreia programados. A marca dos três diamantes irá lançar a nova picape em evento na Tailândia, no dia 26 de julho. Segundo a marca, a novidade foi completamente reimaginada, e deverá antecipar tendências da nova Nissan Frontier , com quem irá compartilhar plataforma.
As imagens de divulgação inicial mostram que a linha de capô elevada e farol em dois elementos estarão presentes na nova geração, itens já apresentados na atual encarnação da Triton . Na traseira, o destaque da tampa da caçamba é o logotipo dos diamantes e o nome Triton, mas as lanternas merecem destaque, já que contam com uma bela assinatura de LEDs.
Ainda não há imagens que revelam muito o interior, mas já é possível notar o salto em relação ao modelo atual. A central multimídia ficará no topo do painel, acima das saídas de ar-condicionado, e terá botões físicos para o controle de volume e, provavelmente, comandos de rádio.
Abaixo das saídas de ar, estará a tela do ar-condicionado digital de duas zonas, e também os comandos para controles do próprio sistema de climatização. O seletor do modo de tração será um comando rotativo posicionado próximo a alavanca de câmbio, junto dos seletores do modo de condução e assistente de descidas, posicionados no console central, algo que já acontece na atual L200 Triton.
A motorização inicial deverá ser apenas turbodiesel no primeiro momento. O propulsor 2.4 deve ser atualizado para fornecer mais do que os atuais 190 cv e 43,9 kgfm de torque, afinal, a Ford Ranger , uma das principais rivais da picape japonesa, oferece 250 cv de potência no propulsor V6 3.0 Turbodiesel.
Por se tratar de um modelo completamente novo e com um chassi novo, pelo menos em partes, é de se esperar que a L200 Triton conte com uma versão híbrida plug-in. O que se sabe é que até 2025 a Mitsubishi terá uma picape 100% elétrica . Se será um modelo inédito ou uma variação da L200, ainda não se sabe.
No dia 26 de junho, a Mitsubishi deve anunciar o início das vendas da nova Triton para os mercados asiáticos, mas é preciso levar em conta que a chegada do modelo por aqui não depende unicamente da marca japonesa, e sim da HPE Automotores
, responsável pelos Mitsubishi no Brasil. Mas a data de estreia no nosso mercado não deverá ficar muito atrás dos mercados globais da marca.