Toyota Corolla GR traz o mesmo motor de três cilindros do GR Yaris
Divulgação
Toyota Corolla GR traz o mesmo motor de três cilindros do GR Yaris

A aguardada espera acabou. Nesta segunda-feira (03) a Toyota finalmente divulgou os preços do GR Corolla , modelo desenvolvido em parceria com a divisão de competição da marca, e o Corolla mais potente já fabricado . O modelo chega em duas versões, com preços entre R$ 416.990 e R $ 461.990 , e estará disponível nas quatro GR Garages ainda esta semana.

A inspiração para o modelo foram as participações da Toyota no WRC, e pelo compromisso de Akio Toyoda em fazer carros divertidos de guiar. O motor tricilíndrico turbinado de apenas 1,6 litro gera 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. 

Ao contrário dos Corollas sedãs, o GR Corolla hatchback só será oferecido com câmbio manual de seis velocidades e tração integral , que pode ser configurada em três opções de distribuição de força: 60% na dianteira e 40% na traseira, 50/50 e 30/70, configuração essa que permite que o esportivo saia de lado em algumas curvas, portanto, deve ser utilizada somente em pistas.

Pinças de freio são oferecidas em pacote opcional
Divulgação
Pinças de freio são oferecidas em pacote opcional

A potência de nada adianta se o carro não consegue frear. Segundo a Toyota, as pinças de freio do GR Corolla são de monobloco de alumínio de 14” na dianteira e 11,7” na traseira. Os discos de freios são ventilados e as rodas são forjadas, fornecidas pela alemã BBS , pensadas em oferecer o melhor equilíbrio entre resistência a impactos e baixo peso.

Visualmente, o GR Corolla já chama atenção pela carroceria hatchback, mas conta com para-lamas alargados em 30mm, para-choques com mais recortes, a grade conta com dimensões ampliadas, para melhorar a admissão do ar. Tudo é funcional bem como as saídas de ar no capô e para-lama dianteiros.

Apesar do foco do GR Corolla ser a esportividade, não significa que o conforto e conectividade tenham sido deixados de lado. O painel de instrumentos é digital de 12,3” e a central multimídia é de apenas 7 polegadas , mas traz conexão com Android Auto e Apple CarPlay

Como é um veículo focado no motorista, o volante pode ser ajustado em altura e profundidade, a direção é progressiva e conta com auxílio elétrico e o ar-condicionado é digital de duas zonas . Os bancos são do tipo concha e contam com acabamento em camurça e couro sintético na versão topo de linha, com a sigla GR inscrita no encosto de cabeça.

Segundo a Toyota, a versão Core , que custa R$ 416.990,00 , irá corresponder por 20% do mix de vendas do modelo, enquanto a versão Circuit Edition , de R$ 461.990 , que traz ainda Head-up display, alerta de ponto cego, carregador de celular por indução e teto em fibra de carbono, deverá responder por 80% das vendas.

O modelo irá trazer ainda uma versão de lançamento, limitada a apenas 99 unidades , todas numeradas. Os compradores dessa versão irão receber uma capa para o veículo , bem como um porta-documentos exclusivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!